Novidade será lançada no segundo semestre de 2023 e utilizará plataforma MEB. Por Felipe Salomão
O primeiro sedã elétrico da Volkswagen chamado de ID.Aero teve imagens reveladas. O modelo, que será mostrado oficialmente no próximo dia 27 de junho, será vendido apenas em 2023 no mercado chinês, norte-americano e europeu. Não há informações se a marca pretende oferecê-lo no Brasil. O Volkswagen ID.Aero utiliza a plataforma MEB, que também é usada no ID.3 e ID.4, ambos apresentados para o mercado brasileiro no ano passado. Além disso, o modelo pode ter bateria de 84 kWh e autonomia para rodar até 700 km no ciclo WLTP, segundo sites europeus.
Em relação ao visual, o Volkswagen ID.Aero, que deve ser fabricado em Emden, na Alemanha, traz um grande farol diurno instalado por toda a dianteira, que também receberá faróis angulares e uma grande entrada de ar. As rodas têm desenho parecidos com os do ID.3 e ID.4. Já a traseira tem um grande farol que sobrepõem o porta-malas e o teto da coluna “C” é caído como os de coupé. Não há imagens do interior do veículo.
Procura um carro da Volkswagen? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC