Crossover será vendido no Brasil e deve estrear motor 1.0 turbo. Por Felipe Salomão
O novo SUV compacto da Renault já foi registrado na Europa. O modelo, que teve imagens vazadas, deve ser vendido no Brasil fruto de um investimento de R$ 2 bilhões no país. O crossover utilizará a plataforma CMF-B e pode estrear motor 1.0 turbo.
O novo SUV compacto deve ser produzido em São José dos Pinhais, no Paraná. Contudo, ainda não é possível saber qual será o nome do novo crossover, que será posicionado abaixo dos Renault Duster e Captur. Ao chegar no mercado brasileiro será rival direto do Fiat Pulse, Chevrolet Tracker, Volkswagen T-Cross, Hyundai Creta, Volkswagen Virtus e Nissan Kicks.
Nas imagens divulgadas pelo site AutoWeek é possível ver que o modelo terá visual semelhante ao dos Renault Sandero e Stepway. A dianteira traz faróis diurnos afilados e a nova grade frontal da marca francesa. Também tem faróis convencionais com desenho fluído e uma ampla entrada de ar. A coluna “C” tem uma linha elevada e os faróis traseiros têm o formato de “C”. Não há imagens do interior. Sob o capô, deve ser equipado com novo motor 1.0 turbo de até 100 cv com torque de 16,3 kgfm. Não há informações sobre versões eletrificadas. Outro modelo que deve compartilhar esse motor é o novo Stepway já flagrado rodando por ruas brasileiras.
Procura um modelo da Renault? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC