AutoShow

Se cuida Ranger, Fiat Landtrek já é testada no Brasil

Com lançamento programado para este ano, a Fiat Landtreck foi flagrada rodando no estado de Minas Gerais

Pick-up deve ser lançada neste ano e pode ter motor 2.2 litros turbodiesel de até 200 cv. Por Felipe Salomão

Fiat Landtrek terá uma ampla grade frontal escurecida – Foto: @FCA_FAN_BRAZIL/REPRODUÇÃO

Com lançamento programado para este ano, a Fiat Landtreck foi flagrada rodando no estado de Minas Gerais. O modelo pode ser equipado com motor 2.2 litros turbodiesel de até 200 cv. A pick-up médica chega para rivalizar com a Ford Ranger 2024, que já foi mostrada no país, Toyota Hilux, Volkswagen Amarok, que deve receber um facelift, Nissan Frontier, Chevrolet S10 e Mitsubishi L200.

Modelo foi flagrado em Minas Gerais – Foto: @FCA_FAN_BRAZIL/REPRODUÇÃO

Vale lembrar que inicialmente o projeto desta pick-up ficaria com a Peugeot, que em outros mercados oferece essa mesma pick-up com o nome Landtreck. Contudo, com a alta capilaridade da Fiat, que tem mais de 500 pontos de vendas no país e a boa aceitação de utilitários como a Toro e a Strada, que também são líderes de vendas, fizeram os executivos da Stellantis mudarem de ideia.

Modelo deve ser lançado no segundo semestre deste ano

Nas imagens divulgadas pelo perfil do Instagram @fca_fan_brazil é possível ver a dianteira e a traseira da pick-up com pouca camuflagem. A Fiat Landtrek terá uma ampla grade frontal escurecida, rack de teto, grandes faróis dianteiros e traseiros, rodas com acabamento diamantado e em versões mais caras deve trazer santo antônio. Não imagens do interior do modelo.

Fiat Toro é uma das pick-ups mais vendidas no Brasil

Sob o capô, a Fiat Landtrek pode ser equipada com motor 2.2 litros turbodiesel de quatro cilindros, que entrega 200 cv com torque de 45,9 kgfm. Inclusive, esse propulsor equipa a nova Fiat Ducato, mas na van rende 140 cv. A transmissão deve ser automática de seis posições e a tração 4×4.

Procura um modelo da Fiat? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC