AutoShow

Se cuida Compass e Corolla Cross: Haval H6 tem entregas iniciadas

O GWM Haval H6 definitivamente chegou ao Brasil, uma vez que as duas primeiras unidades foram entregues aos primeiros compradores em Santa Catarina

Primeira unidade do SUV híbrido foi entregue para os compradores brasileiros. Por Felipe Salomão

Primeiras unidades do GWM Haval H6 eram da configuração Premium HEV – Foto: GWM/DIVULGAÇÃO

O GWM Haval H6 definitivamente chegou ao Brasil, uma vez que as duas primeiras unidades foram entregues aos primeiros compradores em Santa Catarina. Concorrente direto do Jeep Compass e Toyota Corolla Cross, o SUV híbrido foi comprado na loja virtual da marca no Mercado Livre. 

HAVAL H6 custa R$ 209 mil um pouco mais caro que o Toyota Corolla Cross SRX – Foto: Felipe Salomão

As primeiras unidades do GWM Haval H6 eram da configuração Premium HEV. Ela vem equipada com alerta de colisão traseira, condução semi autônoma nível 2+, alerta de perigo de abertura de portas, controle de tração, assistente de saída em rampa, assistente de declive até 60 km/h, monitoramento de pressão dos pneus, alerta de velocidade, reconhecimento de placas de trânsito, parking Assist, alerta de frenagem automática de tráfego cruzado traseiro, piloto automático adaptativo, sistema Stop&Go, frenagem automática de emergência com identificação de bicicletas, motos e pedestres, head-up display, frenagem automática de emergência em cruzamentos, central multimídia com tela de 12,3 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay, entre outros.

Modelo tem consumo de até 13,6 km com um litro – Foto: Felipe Salomão

O GWM Haval H6 Premium, que é vendido por R$ 209.000, vem equipado com motor 1.5 litro turbo e outro elétrico, que juntos entregam 243 cv com torque de 54 kgfm. O modelo tem consumo de 12,3 km/l no trecho urbano e 13,6 km/l no trecho rodoviário, segundo a etiquetagem do Inmetro. O SUV híbrido pode fazer de zero a 100 km/h em apenas 7,9 segundos.

Multimídia é de 12 polegadas com conectividade para Apple CarPlay e Android Auto sem fio – Foto: Felipe Salomão

A marca tem iniciado a ofensiva no segmento de modelos médios ao enfrentar marcas e modelos tradicionais como Jeep Compass, Toyota Corolla Cross, Volkswagen Taos, Chevrolet Equinox, além dos Caoa Chery Tiggo 7 e Tiggo 8 Pro.

Procura um carro novo? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC