Com motor híbrido, novidade chega ao mercado chinês mirando a Europa. Por Marcos Camargo Jr

Mostrado durante o Salão de Shangai, o BYD Seal 06 DM-i entrará em pré venda ainda nessa semana quando será revelado ao público por inteiro. As primeiras entregas acontecem em julho da perua com motor híbrido que chamou a atenção do mercado pelo ineditismo da proposta. Serão três versões sempre com sistema híbrido DMi com preços inferiores a 125 mil yuan, o que corresponde a R$ 96 mil.

No visual, o BYD Seal 06 DMi bebe da fonte do sedã com estilo da linha Ocean, enquanto no interior o carro mescla novidades recentes dos carros da marca.

O Seal já tem sistema “God´s Eye” Di Pilot de condução autônoma, ao menos na versão mais cara, carregador sem fio de alta potência para celulares e refrigerador no console central, solução mostrada no Dolphin durante o Salão de Shangai.
O Seal “perua” é um carro de médio porte no mercado chinês: 4,85m de comprimento, 1,89m de largura, 1,50m de altura e entre-eixos de 2,79m. Para ampliar o espaço interno o Seal 06 DMi tem rebatimento de bancos traseiros 60/40 e rodas aro 17 ou 18 bem como porta-malas generoso de 650 litros.

O motor do BYD Seal 06 DMi é o 1.5 quatro cilindros aspirado de 99cv combinado com motor elétrico de 161cv e baterias de 10,8kwh com autonomia elétrica de 80km e também outra versão com 215cv no motor elétrico e 15,8kwh de bateria para rodar até 150km no modo elétrico.
Os preços foram divulgados pelo site Autohome na China e ainda não confirmados pela BYD, o que deve ocorrer apenas no dia 25 quando o carro for apresentado à imprensa. Embora o Seal 06 seja lançado na China, a BYD não esconde que a pretensão é emplacar a novidade dentro do mercado europeu.