AutoShow

Royal Enfield lança família Twin 650cc a partir de R$ 24,9 mil

Importadas da Índia, dupla tem propostas diferentes para um público fã de modelos retrô. Por Marcos Camargo Jr em São José dos Campos/SP


A Royal Enfield apresenta nesta noite a Continental GT e a Interceptor 650, ambas equipadas com motor bicilíndrico de 47cv. As duas novidades já estão nos concessionários da marca mas as vendas começam no sábado, dia 25. Ambas tem o estilo retrô típico da marca de origem inglesa e hoje fabricada na Índia. A marca garante já ter 500 interessadas nas novidades sendo que a Interceptor é a preferida por 71% do público. Destas, 55 unidades já foram pré vendidas. 

A Interceptor 650 é lançada a partir de R$ 24,9 mil nas cores clássicas e R$ 25,9 mil nas customizadas. Tem estilo Scrambler e perfil de pilotagem mais tradicional com tanque em formato de gota, pedaleiras em posição neutra e painel analógico. 

A Continental GT 650 chega por R$ 25,9 mil nas cores clássicas e R$ 26,9 mil nas customizadas. Tem estilo mais esportivo próprio para manter velocidades mais altas o que resulta em uma experiência diferente de pilotar, segundo a marca. As pedaleiras estão posicionadas um pouco mais atrás, há semi-guidão e um ajuste mais duro na suspensão próprio para a proposta da moto. 

Nas duas motocicletas o motor 650cc rende 47cv e 5,3kgfm de torque, 80% disponível aos 2.400rpm. O motor clássico foi totalmente revisto e conta com sistema que anula excesso de vibrações, freios ABS e câmbio de seis marchas.

Fábrica no país 

A Royal Enfield está presente no Brasil desde 2017 e conta com cinco concessionárias no país. Durante evento de lançamento acompanhado pelo AutoShow a marca anunciou que estuda construir uma fábrica em Manaus/AM. “Na próxima semana nosso diretor de manufatura estará no Brasil para um estudo de nacionalização de produtos com sistemistas e parceiros”, disse Vinod Dasari, presidente da companhia. 

O proximo passo é inaugurar concessionárias no Rio de Janeiro, Florianópolis e a segunda unidade na capital paulista. A marca tem ponto de venda em São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Campinas e Brasília. 

“Começamos com um revendedor e estamos prestes a chegar a dez o que nos deixa muito entusiasmados”, completou o executivo.