AutoShow

Royal Enfield anuncia nova moto com estilo neo-retrô no Brasil: Hunter 350

Em ciclo de crescimento no mercado nacional e já com fábrica em Manaus, a Royal Enfield acaba de anunciar o início da pré-reserva da motocicleta Hunter 350

Modelo tem o mesmo conjunto mecânico de 20 cv da Meteor 350. Por Marcos Camargo Jr.

Hunter 350 já teve mais de 100 mil unidades vendidas em diversos países – Fotos: Royal Enfield/Divulgação

Em ciclo de crescimento no mercado nacional e já com fábrica em Manaus, a Royal Enfield acaba de anunciar o início da pré-reserva da motocicleta Hunter 350, de apelo retrô moderno e mecânica de 350cc com 20cv.

Painel analógico e digital na Hunter e o guidão de perfil reto – Fotos: Royal Enfield/Divulgação

Embora a marca não tenha dado detalhes oficiais, sabe-se que a Hunter 350 tem o mesmo conjunto mecânico da Meteor 350. Trata-se do motor monocilíndrico 350cc com 20cv e 2,8kgfm de torque com câmbio de cinco velocidades.O consumo declarado da Meteor é de 36km/l e autonomia com tanque de 13 litros fica em torno de 450km.

Estilo custom com amortecedores expostos e escapamento curvo – Fotos: Royal Enfield/Divulgação

No comunicado oficial a Royal Enfield tem perfil de uso urbano e eventualmente rodoviário com velocidade máxima em torno de 115km/h. O apelo visual segue o estilo neo retrô típico dos modelos custom com guidão reto e assento curto diferente da Meteor 350 que é do estilo roadster.

Na Índia a Hunter 350 tem duas versões: Metro e Retro – Fotos: Royal Enfield/Divulgação

Na Índia a Hunter 350 tem duas versões: Metro e Retro. O conjunto mecânico de 350cc tem ainda rodas de 17 polegadas, lanterna em LED, painel digital e analógico e suspensão tradicional com garfo telescópico de 130mm na dianteira e 102mm na traseira. O ABS atua sobre as duas rodas. A pintura deve ser de uma cor na versão Retro e de duas cores na Metro.

Linha de produção da Royal Enfield em Manaus/AM – Fotos: Royal Enfield/Divulgação

Segundo o comunicado oficial as “Informações técnicas sobre o modelo que virá para o Brasil, as cores que serão disponibilizadas, a ficha técnica e os valores de venda serão disponibilizados para a imprensa futuramente, no momento do lançamento oficial da motocicleta no mercado brasileiro.” A marca conta com concessionárias em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Fortaleza, Recife, Campo Grande, Brasília, Goiânia entre outros.

Procura uma moto da Royal Enfield? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC