AutoShow

Rival do Tracker e Creta, SUV compacto da Honda será apresentado em junho

A Honda já prepara a apresentação de um novo SUV compacto, que será revelado na Índia no próximo mês

Crossover será revelado primeiro na Índia e deve ter motor 1.5 do City vendido no Brasil. Por Felipe Salomão

Modelo terá faróis diurnos afilados como no HR-V, vendido por aqui

A Honda já prepara a apresentação de um novo SUV compacto, que será revelado na Índia no próximo mês. O crossover, que ganhou um teaser, pode ter motor 1.5 litro aspirado do City, que é vendido por aqui. Contudo, a montadora não comunicou se pretende vendê-lo em outros mercados emergentes como o brasileiro. Se for oferecido no Brasil será rival direto do Hyundai Creta e Chevrolet Tracker, que são líderes de vendas no mercado nacional.

Modelo pode ter motor do City vendido no Brasil

Na imagem divulgada pela Honda é possível ver apenas um desenho à noite do veículo. Portanto, dá para notar que terá faróis diurnos afilados como no HR-V, vendido por aqui. A grade frontal também será ampla e a traseira terá uma cintura elevada. Não há imagens do interior do modelo, que também não teve nome revelado. Mas se seguir o padrão da montadora japonesa deve ter painel de instrumentos digital e uma central multimídia do tipo flutuante com conexão com Android Auto e Apple CarPlay.

SUV deve seguir padrão do HR-V já vendido no Brasil

Segundo sites indianos, o novo SUV compacto da Honda deve ser equipado nas versões de entrada com motor 1.5 litro aspirado de 126 cv, que equipa o City vendido no Brasil. Já as versões mais caras podem ter o propulsor 1.5 litro turbo do HR-V, que entrega 177 cv. A transmissão deve ser automática do tipo CVT, que simula sete velocidades.

Modelo pode ter motor turbo de até 177 cv do HR-V

Em relação aos lançamentos no Brasil, a Honda trará neste ano o novo CR-V, esse apenas em versão híbrida, além do ZR-V, que é um SUV médio para rivalizar com Toyota Corolla Cross e Jeep Compass, e o esportivo Civic Type R, que já desembarcou no território nacional. Desta forma, se a marca seguir o calendário de lançamentos para 2023 esse novo SUV compacto não deve chegar por aqui nos próximos meses. Vale lembrar que a Honda já vendeu no mercado brasileiro o WR-V, que tem o mesmo porte do novo modelo que será mostrado na Índia. Ao chegar em terras tupiniquins o novo crossover compacto também será rival do Volkswagen T-Cross, Fiat Pulse, Nissan Kicks, Volkswagen Nivus e Jeep Renegade.

Procura um modelo da Honda? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC