AutoShow

Rival do Jeep Commander, Chery Tiggo 9 é lançado na China

O novo Chery Tiggo 9 já começou a ser vendido na China com preço a partir de 160 mil Yauns, que em uma conversão direta sem impostos custaria R$ 120 mil

SUV tem motor 2.0 litros turbo, que entrega 260 cv. Por Felipe Salomão

De acordo com a marca, é possível fazer de zero a 100 km/h em apenas 4,5 segundos

O novo Chery Tiggo 9 já começou a ser vendido na China com preço a partir de 160 mil Yauns, que em uma conversão direta sem impostos custaria R$ 120 mil. O SUV vem equipado com motor 2.0 litros turbo, que rende até 260 cv. Ainda não há informações se a marca pretende vendê-lo por aqui, mas se isso acontecer rivalizará com o Jeep Commander e com o Honda CR-V híbrido, que será lançado ainda neste ano no Brasil.

Modelo tem tração integral e autonomia para rodar 1.300 km

O novo Chery Tiggo 9, que já foi flagrado por diversas vezes, tem um novo padrão visual da marca com uma ampla grade frontal do modelo com barras verticais, faróis angulares, longo capô com dois grandes vincos e rodas com desenho esportivo. A traseira traz o nome da marca escrito por inteiro e um amplo farol que sobrepõe a tampa do porta-malas. 

Chery Tiggo 9 tem 4,82 metros de comprimento e 2,82 metros de entre-eixos

O novo Chery Tiggo 9 tem 4,82 metros de comprimento, 2,82 metros de entre-eixos, 1,93 metro de largura e 1,69 metro de altura. Com essas medidas, pode acomodar confortavelmente sete pessoas. As rodas medem 20 polegadas e tem acabamento esportivo.

Chery Tiggo 9 vem equipado com duas amplas telas de 12,3 polegadas

Por dentro, o novo Chery Tiggo 9 vem equipado com duas amplas telas de 12,3 polegadas, sendo que uma serve de painel de instrumentos e outra pode ser utilizada como central multimídia com conexão com Android Auto e Apple CarPlay. O modelo ainda traz head-up display, controle de cruzeiro adaptativo com reconhecimento de sinais de trânsito, volante multifuncional, faróis matrix, bancos com tecnologia de massagem, entre outros equipamentos.

SUV deve no futuro ganhar uma versão híbrida leve e uma configuração híbrida plug-in

Sob o capô, o novo Chery Tiggo 9 vem equipado com motor 2.0 litros turbo, que entrega 260 cv com torque de 40,7 kgfm. De acordo com a marca, é possível fazer de zero a 100 km/h em apenas 4,5 segundos. O modelo, que tem tração integral e autonomia para rodar 1.300 km, deve no futuro ganhar uma versão híbrida leve e uma configuração híbrida plug-in.

Procura um modelo da Caoa Chery? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC