AutoShow

Rival do Fastback, Renault Rafale tem versão híbrida de 200 cv

O Renault Rafale foi apresentado na Europa. O SUV cupê adota o novo padrão visual da marca, tem 2,74 metros de entre-eixos e será vendido em versão híbrida com motorização de até 200 cv

Crossover cupê tem visual arrojado e 2,74 metros de entre-eixos. Por Felipe Salomão

Modelo adota o novo padrão visual da marca – Foto: Renault/Divulgação

O Renault Rafale foi apresentado na Europa. O SUV cupê adota o novo padrão visual da marca, tem 2,74 metros de entre-eixos e será vendido em versão híbrida com motorização de até 200 cv. No entanto, o modelo não foi confirmado para o Brasil, mas se for negociado no mercado nacional será concorrente direto do Fiat Fastback. É importante lembrar que a montadora francesa já planeja o lançamento de um crossover com motor 1.0 litro turbo, que será produzido no Paraná.

Traseira conta com grandes faróis no formato de seta e tem um pequeno aerofólio – Foto: Renault/Divulgação

O Renault Rafale conta com uma ampla grade frontal no formato de diamantes como a logomarca da empresa. Também traz amplos faróis convencionais e faróis de neblina no formato de bumerangue. Já a traseira conta com grandes faróis no formato de seta e tem um pequeno aerofólio.

Renault Rafale mede 4,71 metros de comprimento – Foto: Renault/Divulgação

O Renault Rafale mede 4,71 metros de comprimento, 2,74 metros de entre-eixos, 1,86 de largura e tem um porta-malas com capacidade de 530 litros. Por dentro vem equipado com painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e uma central multimídia de 12 polegadas com sistema Android Automotive 12 da Google, além de ter conexão com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Também conta com um head-up display de 9,3 polegadas.

Multimídia de 12 polegadas tem sistema Android Automotive 12 da Google – Foto: Renault/Divulgação

Sob o capô, o Renault Rafale conta com motor 1.2 litro turbo a gasolina de três cilindros, que entrega 130 cv e 20,9 kgfm. Já o propulsor elétrico entrega 70 cv com 20,9 kgfm. Também conta com um conjunto elétrico que funciona como gerador, que rende mais 34 cv e 5 kgfm de torque. Todos os motores entregam juntos 200 cv. A montadora informou que no futuro o crossover terá uma configuração híbrida plug-in de 300 cv e tração integral, mas não disse quando será lançada.

Crossover terá uma configuração híbrida plug-in de 300 cv e tração integral no futuro – Foto: Renault/Divulgação

No Brasil, a Renault deve lançar em setembro o Megane E-Tech, que é um SUV elétrico já apresentado diversas vezes no país. Outro modelo que será vendido por aqui em breve será um novo SUV compacto, que ainda não tem nome, mas terá motor 1.0 litro turbo produzido em São José dos Pinhais, no Paraná.

Procura um carro da Renault? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC