AutoShow

Rival do Commander, Volkswagen Atlas 2024 estreia nos Estados Unidos

A linha 2024 do Volkswagen Atlas foi lançada nos Estados Unidos com um novo visual

SUV de sete lugares vem equipado com motor 2.0 litros turbo TSI de 272 cv. Por Felipe Salomão

Atlas 2024 vem equipado com motor 2.0 litros turbo TSI, que entrega 272 cv – Foto: Volkswagen/Divulgação

A linha 2024 do Volkswagen Atlas foi lançada nos Estados Unidos com um novo visual. O SUV de grande porte, que carrega até sete pessoas, vem equipado com motor 2.0 litros turbo TSI, que rende 272 cv. Nos EUA a Jeep não vende o Commander, para ficar claro. O rival do Atlas por lá é o Jeep Grand Wagoneer.

Rodas podem ser de 18, 20 ou 21 polegadas a depender da versão – Foto: Volkswagen/Divulgação

Assim como o Taos no Brasil, o Volkswagen Atlas 2024 passa a contar com aquela barra de LED ligando os faróis dianteiros, que tem formato de “C”. A grande frontal ficou mais ampla e há novos nichos de farol de milha. As rodas podem ser de 18, 20 ou 21 polegadas a depender da versão. A traseira conta com um amplo farol sob toda a tampa do porta-malas e os escapamentos têm apliques em cromado.

SUV mede 4,80 metros de comprimento e 2,90 metros de entre-eixos – Foto: Volkswagen/Divulgação

O interior do Volkswagen Atlas também lembra o novo Volkswagen T-Cross 2024, apresentado na Europa recentemente e que chegará ao Brasil em breve, pois traz uma central multimídia do tipo flutuante de 12 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay e um painel de instrumentos digital de 10,3 polegadas. O SUV mede 4,80 metros de comprimento, 2,90 metros de entre-eixos, 2,05 metros de largura e 1,73 metro de altura.

SUV tem multimídia do tipo flutuante de 12 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay – Foto: Volkswagen/Divulgação

O Volkswagen Atlas 2024 vem equipado com motor 2.0 litros turbo TSI, que entrega 272 cv com torque de 37,7 kgfm. A transmissão é automática de oito posições e a tração é 4Motion, mas opcional.

Volkswagen não deve vender o Atlas no mercado brasileiro – Foto: Volkswagen/Divulgação

A Volkswagen não deve vender o Atlas no mercado brasileiro, já que tem outros planos para o Brasil, como o lançamento da nova Kombi elétrica e do SUV eletrificado ID.4 e novidades híbridas e elétricas nos próximos anos. Todavia, se um dia a marca vendê-lo por aqui, o crossover seria rival direto do Jeep Commander. Nos EUA crossovers grandes têm a preferência do público como Chevrolet Tahoe e Suburban, Ford Expedition, Nissan Armada, Hyundai Palisade, entre outros.

Procura um modelo da Volkswagen? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC