AutoShow

Rival do Commander, Renault Espace tem motor híbrido de 199 cv

Após divulgado teaser no mês passado, o novo Renault Espace foi revelado na Europa

SUV de sete lugares tem consumo de 21,3 km/l. Por Felipe Salomão

Novo Renault Espace tem o mesmo padrão visual de outros modelos da marca – Foto: RENAULT/DIVULGAÇÃO

Após divulgado teaser no mês passado, o novo Renault Espace foi revelado na Europa. O modelo será vendido no velho continente ainda no segundo trimestre deste ano. O crossover de sete lugares tem motorização híbrida de 199 cv e consumo de até 21,3 km/h.

Rodas podem ser de 19 ou 20 polegadas e tem desenho esportivo diamantado – Foto: RENAULT/DIVULGAÇÃO

É pouco provável que o Espace seja oferecido no mercado nacional uma vez que a condição tributária encarece essa operação e torna os preços pouco atrativos. No entanto, o novo Espace seria aqui um rival direto do Jeep Commander e do Mitsubishi Outlander por exemplo.

Multimídia tem 12 polegadas e está disposta na vertical, como os modelos da Tesla – Foto: RENAULT/DIVULGAÇÃO

Visualmente, o novo Renault Espace tem o mesmo padrão visual de outros modelos da marca como o Captur europeu e o Megane, que será vendido na versão elétrica no Brasil. Os faróis dianteiros e traseiros são afilados e têm formato de “C”. Já a grade frontal é ampla e tem uma barra cromada ligando os faróis com a logomarca da Renault ao centro. As rodas podem ser de 19 ou 20 polegadas e tem desenho esportivo diamantado. 

Renault Espace tem acabamento refinado com um amplo teto solar panorâmico – Foto: RENAULT/DIVULGAÇÃO

O interior do novo Renault Espace tem acabamento refinado com um amplo teto solar panorâmico e acabamento em tons claros mesclando com escuros. Já a central multimídia tem 12 polegadas e está disposta na vertical, como os modelos da Tesla. Já o painel de instrumentos tem 12,3 polegadas. Também tem como opcional um head-up display de 9,3 polegadas. 

Modelo tem faróis no formato de “C” na traseira – Foto: RENAULT/DIVULGAÇÃO

Assim como o Jeep Commander, o novo Renault Espace tem motor 1.3 turbo, mas a diferença é que o modelo da marca francesa combina com dois motores elétricos. Juntos os três propulsores entregam até 199 cv. Segundo a fabricante, é possível fazer de zero a 100 km/h em apenas 8,8 segundos e atingir a velocidade máxima de até 175 km/h. O consumo divulgado pela Renault é de 21,3 km/l no trecho combinado.

Procura um modelo da Renault? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC