Modelo pode ter motor de 1.2 litro turbo de 133 cv e chega em 2023. Por Felipe Salomão
Segundo informações da Chevrolet, a nova Montana, que será lançada em 2023, terá o melhor espaço interno da categoria. Contudo, a marca não divulgou dados sobre a pick-up, que pode ter motor de 1.2 litro turbo de 133 cv. Ao chegar no mercado nacional rivalizará com a Fiat Toro, a Ford Maverick e a Renault Oroch.
A Chevrolet disse apenas que os projetistas da nova Montana utilizaram materiais mais leves e resistentes para a carroceria dispensar a necessidade de um motor muito grande para empurrá-la. Desta forma, deve ser equipada com o propulsor de 1.2 litro turbo de três cilindros, que entrega até 133 cv. Também pode ter um propulsor de 1.3 litro turbo de 164 cv com 24,4 kgfm de torque. A transmissão deve ser automática ou manual de seis velocidades.
A marca ainda informou que esses materiais permitiram aumentar a área destinada à cabine, que terá pelo menos 20 milímetros a mais para o joelho do passageiro traseiro em relação à concorrência. A Chevrolet também ressaltou que não foi preciso abrir mão de um amplo volume de carga, que não foi divulgado pela empresa.
Vale lembrar que a nova Chevrolet Montana já foi flagrada rodando por São Paulo, uma vez que está em fase final de testes. No entanto, não é possível precisar o visual da pick-up, que pode ter faróis diurnos afilados e uma ampla grade frontal seguindo a identidade do Tracker com quem compartilha a plataforma GM, também utilizada no Onix e Onix Plus. A traseira deve trazer faróis menores, além de ser equipada com rack de teto. Ainda não há imagens do interior, que irá receber uma central multimídia com um sistema remoto para atualização de software. O painel deve ter tanto o quadro de instrumentos quanto a central em uma única tela como o Tracker RS vendido na China.
Procura uma Chevrolet Montana? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC