AutoShow

Rival da Ranger e Hilux, Ram 1200 é flagrada em testes na Europa

A Ram já começou a testar na neve da Suécia a pick-up média 1200

Modelo pode ter motor de até 170 cv e deve usar a plataforma Small Wide da Fiat Toro. Por Felipe Salomão

Modelo terá uma ampla grade frontal e grandes faróis dianteiros – Foto: Ford Authority/Reprodução

A Ram já começou a testar na neve da Suécia a pick-up média 1200. O modelo, que deve ser produzido em Pernambuco, pode usar a plataforma Small Wide da Fiat Toro e ter motorização de até 170 cv. Ao chegar por aqui, a Ram 1200 será rival direta da Ford Ranger, Toyota Hilux e Chevrolet S10. Nas imagens divulgadas é possível ver o modelo totalmente camuflado, mas dá para observar que terá uma ampla grade frontal e grandes faróis dianteiros e traseira. Não há imagens do interior.

Ram já começou a testar na neve da Suécia a pick-up média 1200 – Foto: Ford Authority/Reprodução

A Ram 1200, que também deve ser vendida nos Estados Unidos, pode ter motor 2.0 turbodiesel de até 170cv com torque de 38,7 kgfm, segundo sites norte-americanos. A transmissão deve ser de 9 posições (a mesma fornecida pela ZF atualmente). As imagens foram divulgadas pelo site Ford Authority e mostram que o veículo ainda está em desenvolvimento.

Procura um modelo da Ram? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC