AutoShow

Rival da Ram 1500 elétrica? BYD já testa pick-up na China

A BYD já começou a testar uma pick-up na China. O modelo, que ainda não teve o nome revelado, terá uma versão 100% elétrica e uma configuração híbrida plug-in de até 500 cv

Modelo deve ter uma versão híbrida plug-in de até 500 cv. Por Felipe Salomão

Modelo terá grandes faróis dianteiros retangulares com iluminação em LED ao centro – Foto: CARNEWSCHINA/REPRODUÇÃO

A BYD já começou a testar uma pick-up na China. O modelo, que ainda não teve o nome revelado, terá uma versão 100% elétrica e uma configuração híbrida plug-in de até 500 cv. Contudo, a marca ainda não informou quando e onde
pretende lançá-la. Portanto, ainda não é possível afirmar se esse modelo será trazido ao Brasil. Por aqui, a empresa vende o Song Plus DM-i, Yuan Plus EV, Tan EV e Han EV.

Traseira terá faróis que sobrepõem a tampa do porta-malas – Foto: CARNEWSCHINA/REPRODUÇÃO

Nas imagens, mesmo que com camuflagem, é possível notar que os faróis dianteiros serão grandes e retangulares com iluminação em LED ao centro. A grande frontal também será ampla e terá uma grande entrada de ar, provavelmente apenas na versão híbrida plug-in. A traseira terá faróis que sobrepõem a tampa do porta-malas. Por dentro, terá duas amplas telas, sendo que uma serve de painel de instrumentos e outra de central multimídia. As imagens foram divulgadas pelo site chinês CarNewsChina.

Não há informações mecânicas da versão elétrica e nem da autonomia – Foto: CARNEWSCHINA/REPRODUÇÃO

Segundo o site da China, não há informações mecânicas da versão elétrica e nem da autonomia. Já a configuração híbrida plug-in pode ter uma motorização de até 500 cv, de acordo com o veículo de comunicação.

Por dentro, terá duas amplas telas, sendo que uma serve de painel de instrumentos e outra de central multimídia – Foto: CARNEWSCHINA/REPRODUÇÃO

Atualmente, as pick-ups elétricas mais famosas vendidas no mundo são a Ford F-150 Lightning, a Chevrolet Silverado EV e a nova Ram 1500 REV, apresentada recentemente nos Estados Unidos. Por aqui, ainda não há uma pick-up elétrica no mercado. Portanto, se a BYD trouxer o novo modelo será a primeira marca a vender um modelo desse segmento no Brasil.

BYD firmou uma parceria com a empresa E-Wolf para ampliar a oferta de carregadores de veículos elétricos

Nova parceria Brasil
A BYD, que já investe no Brasil com novos carros, firmou uma parceria com a empresa E-Wolf, do Grupo WMP, que atua no segmento de carregadores para carros híbridos e elétricos. Com isso, as marcas pretendem ampliar a oferta de carregadores portáteis, Wallbox, fast charger’s e de serviços especializados na instalação de pontos de recarga em todo o Brasil.

Parceria contribuirá para ampliar serviços especializados na instalação de pontos de recarga em todo o Brasil

“A parceria com a E-Wolf é fundamental para que nossos clientes tenham um suporte profissional na instalação dos carregadores que acompanham nossos veículos. Isso mostra o comprometimento da nossa empresa com a satisfação dos clientes”, comenta o diretor de Vendas e Marketing da BYD, Henrique Antunes.

Procura uma pick-up nova? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC