AutoShow

Renault Scénic ganha motor elétrico na Europa

A Renault revelou imagens do Scénic elétrico na Europa, que será apresentado oficialmente por lá no nono mês do ano

SUV será apresentado oficialmente em setembro no mercado europeu. Por Felipe Salomão

Novo Renault Scénic elétrico adota o novo padrão visual da marca – Foto: Renault/Divulgação

A Renault revelou imagens do Scénic elétrico na Europa, que será apresentado oficialmente por lá no nono mês do ano. Vale lembrar que por aqui, a marca irá lançar o Megane elétrico em setembro.

Traseira conta com amplos faróis com assinatura luminosa no formato de “Y” – Foto: Renault/Divulgação

O novo Renault Scénic elétrico adota o novo padrão visual da marca, que traz faróis afilados na dianteira e faróis de milha no formato do bumerangue. Já a traseira conta com amplos faróis com assinatura luminosa no formato de “Y”. Ainda não há imagens do interior do veículo, bem como a Renault não divulgou informações sobre bateria e motorização. Caso a marca utilize o conjunto do Megane E-Tech, o novo SUV pode ter propulsor de 220 cv com 30,6 kgfm de torque. Se também usar a bateria do “irmão”, que é de 60 kWh pode ter autonomia para rodar até 454 km no ciclo WLTP.

Marca não revelou imagens do interior – Foto: Renault/Divulgação

É importante ressaltar que o Renault Scénic foi um carro de sucesso na Europa e, também, no Brasil. Vendido entre 1999 e 2010 por aqui, a versão a combustão teve mais de 142 mil unidades emplacadas no mercado brasileiro. Já no mercado europeu foram registradas 5 milhões de unidades vendidas.

Procura um Renault Scénic? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC