AutoShow

Renault mostra Mobilize Duo de 140 km de autonomia

A Renault apresentou na Europa o Mobilize Duo, que será o substituto do Twizy

Mini carro elétrico pode atingir a velocidade máxima de 80 km/h. Por Felipe Salomão

Segundo a marca, 50% do modelo foi feito com peças recicladas

A Renault apresentou na Europa o Mobilize Duo, que será o substituto do Twizy. O mini carro elétrico tem autonomia para rodar até 140 km com uma carga e pode atingir a velocidade máxima de 80 km/h.

Também há uma versão de carga, que pode levar até 700 litros

A Renault não venderá o Mobilize Duo, mas oferecerá apenas por assinatura ou aluguel de longo prazo a partir de 2023. Já a versão Bento será lançada apenas em 2024.O Renault Mobilize Duo mede 2,43 m de comprimento, 1,30 m de largura e 1,46 m de altura. Segundo a marca, 50% do modelo foi feito com peças recicladas, sendo que 95% do carro pode ser reciclado.

Renault Mobilize Duo mede 2,43 m de comprimento, 1,30 m de largura e 1,46 m de altura

Visualmente, o Renault Mobilize Duo lembra o Twizy com grandes para-choques. As portas abrem na vertical e o interior conta com dois bancos e um painel digital. Também há uma versão de carga, que pode levar até 700 litros.

Interior conta com uma pequena tela digital

O Renault Duo terá duas opções: uma que pode atingir até 45 km/h, que não requer habilitação, e outra que pode atingir até 80 Km/h, mas o motorista tem que ser habilitado na Europa. O mini carro elétrico ainda pode rodar até 140 quilômetros em um ciclo WLTP. Ainda não há informações se a Renault trará o modelo ao Brasil. Mas caso isso aconteça o Mobilize Duo será vendido abaixo do Kwid E-Tech e do Zoe E-Tech.

Procura um carro da Renault? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC