AutoShow

Renault Megane, Kangoo e Master elétricos serão lançados em 2023

No Renault E-Tech 100% eletric days, que acontece entre 5 e 7 de setembro, a marca anunciou que lançará em 2023 no Brasil o Magane E-Tech, Kangoo E-tech e Master E-tech

SUV chega no segundo trimestre e utilitários chegam no começo do próximo ano. Por Felipe Salomão

Renault Megane E-Tech mede 4,21 metros de comprimento e 2,70 m de entre-eixos

No Renault E-Tech 100% eletric days, que acontece entre 5 e 7 de setembro, a marca anunciou que lançará em 2023 no Brasil o Magane E-Tech, Kangoo E-tech e Master E-tech. O SUV chega no segundo trimestre e os utilitários chegam no começo do próximo ano.

Traseira também recebeu um farol afilado e que sobrepõe toda a tampa do porta-malas

Em relação ao Megane E-Tech, o crossover chegará para brigar como Volvo C40 e XC40 Recharge, além do novo Chevrolet Bolt EUV, prometido para o próximo ano. O SUV, que utiliza a plataforma CMF-EV para veículos elétricos, conta com um design arrojado com faróis dianteiros afilados e com traços futuristas. A traseira também recebeu um farol afilado e que sobrepõe toda a tampa do porta-malas.

Renault Megane E-Tech tem bateria de 60 kWh, o que confere uma autonomia de 454 quilômetros

O Renault Megane E-Tech mede 4,21 metros de comprimento, 2,70 m de entre-eixos, 1,78 m de largura e 1,50 m de altura. Por dentro, traz um painel digital de 12,3 polegadas e uma central multimídia de 12 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay.

Interior traz um painel digital de 12,3 polegadas e uma central multimídia de 12 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay

Sob o capô, a Renault equipou o Megane E-Tech com motor de 220 cv com torque de 30,6 Kgfm de torque. Segundo a marca, é possível fazer de zero a 100 km/h em apenas sete segundos, mas a velocidade máxima é limitada em 160 km/h. O Renault Megane E-Tech tem bateria de 60 kWh, o que confere uma autonomia de 454 quilômetros em um ciclo WLTP. De acordo com a montadora, é possível recuperar 100 km de autonomia com oito minutos de carga rápida.

Renault Master E-tech terá uma autonomia para rodar até 200 km

Kangoo e Master elétricos
O Renault Master E-tech, que chega para concorrer com Citroën Ë-Jumpy e Peugeot e-Expert, terá uma autonomia para rodar até 200 km. A marca não divulgou a motorização.

Renault Master E-tech chega para concorrer com Citroën Ë-Jumpy e Peugeot e-Expert

Já o Kangoo E-tech será equipado com motor de 120 cv com autonomia para rodar até 300 quilômetros com uma carga de bateria.

Kangoo E-tech será equipado com motor de 120 cv

Linha de elétricos Renault
Atualmente, a Renault comercializa no Brasil o Zoe, lançado no ano passado, e o Kwid E-Tech, que também é mostrado no evento de tecnologia da montadora francesa.

Renault Kangoo E-Tech tem uma autonomia para rodar até 300 quilômetros com uma carga de bateria

Procura um modelo Renault? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC