AutoShow

Renault e Geely criam empresa para produzir novos motores híbridos e a combustão

O Renault Group e a montadora chinesa Geely assinaram um acordo de cooperação não vinculante para criar uma companhia, que será responsável por fabricar e fornecer motores híbridos e a combustão

Companhia será responsável por projetar propulsores com tecnologias de baixas emissões de CO2. Por Felipe Salomão

Nova empresa operará em 17 fábricas de motores em três continentes

O Renault Group e a montadora chinesa Geely assinaram um acordo de cooperação não vinculante para criar uma companhia, que será responsável por fabricar e fornecer motores híbridos e a combustão com alta eficiência energética. 

Ao todo, devem ser fabricados cinco milhões de motores

Tanto o Renault Group quanto a Geely terão 50% de participação da nova companhia, que produzirá motores térmicos e híbridos com tecnologias de baixas emissões de CO2 a partir de cinco centros de P&D. Essa nova companhia irá fornecer esses propulsores para a Renault, Dacia, Geely, Volvo, Proton, Nissan, Mitsubishi e Lynk & Co. A nova fabricante de conjuntos mecânicos deverá fornecer tecnologias de motores para outros grupos do setor automotivo no futuro. 

Gigante chinesa, Geely é dona da Volvo

De acordo com a Renault e a Geely, que também é dona da Volvo, essa nova empresa operará em 17 fábricas de motores em três continentes, gerando 19 mil novos empregos. Ao todo, devem ser fabricados cinco milhões de motores a combustão interna, híbridos e híbridos plug-in, atendendo mais de 130 países. 

Procura um modelo da Renault? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC