Ceca 30% dos modelos fabricados no Paraná são destinados para exportação. Por Felipe Salomão
A Renault comunicou que chegou à marca de 1 milhão de veículos exportados do Brasil. De acordo com a montadora, 30% dos modelos fabricados no Complexo Industrial Ayrton Senna, localizado em São José dos Pinhais, no Paraná, são destinados para exportação. O Renault Kwid é enviado para cerca de 40 países em todo o mundo, assim como os modelos Duster, Oroch e Master. De acordo com a marca, o principal destino são os países da América Latina, como Chile, Colômbia, Haiti, Honduras, México, Paraguai e Uruguai.
A fábrica brasileira ainda envia motores e peças para Argentina, Colômbia e Turquia. Os modelos são exportados, em grande parte, via Porto de Paranaguá, no Paraná, enquanto o restante é distribuído por rodovias para outros países da região. Vale lembrar que a Renault prepara fabricar por lá um novo SUV compacto, que será equipado com motor 1.0 litro turbo.
Procura um modelo da Renault? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC