AutoShow

Renault apresenta estratégia global para veículos elétricos em SP

Após comunicar que trará ao Brasil o Megane, Kangoo e Master elétricos em 2023, a montadora francesa mostrou a estratégia global para carros elétricos no Renault E-Tech 100% eletric days, em São Paulo

Megane, Kangoo e Master elétricos chegam ao Brasil em 2023. Por Felipe Salomão

Modelos utilizarão a plataforma CMF-EV, usada pelo Megane E-Tech

Após comunicar que trará ao Brasil o Megane, Kangoo e Master elétricos em 2023, a montadora francesa mostrou a estratégia global para carros elétricos no Renault E-Tech 100% eletric days, em São Paulo. A empresa já vende por aqui o Kwid E-Tech e Zoe.

Renault informou que venderá 14 modelos elétricos nos próximos anos

A Renault informou que venderá 14 modelos elétricos nos próximos anos, sendo que até 2030 todos os carros vendidos pela marca serão elétricos. Eles utilizarão a plataforma CMF-EV, usada pelo Megane E-Tech, que chega no segundo trimestre de 2023 no Brasil. A empresa ainda comunicou que fez parceria para desenvolver novas baterias de lítio e níquel. Inclusive, os motores de baixo custo serão produzidos pela companhia. A Renault também destacou que já começou a reciclar baterias.

Traseira também recebeu um farol afilado e que sobrepõe toda a tampa do porta-malas

A Renault também pretende diminuir os custos de bateria e motor investindo em novas tecnologias. Para isso, a arquitetura eletrônica da plataforma também ganhou um olhar pensando em reduzir gastos de produção. Segundo a marca, ao fazer isso o custo total de um veículo elétrico ficará parecido com um a combustão.

Renault Master E-tech terá uma autonomia para rodar até 200 km

Até 2023 15 modelos da marca utilizarão a nova plataforma CMF-EV. Esses modelos podem ser SUV, hatchbacks ou sedãs. Também apresentou a plataforma CMF-BEV, que deve ser lançada em 2024, o que reduzirá o custo de produção em até 30%. Já em 2026, a empresa deve produzir mais de 250 mil veículos com essa estrutura, o que tornará os carros elétricos mais baratos e acessíveis para todos.

Kangoo E-tech será equipado com motor de 120 cv

Contudo, para produzir no Brasil ou na América Latina, a Renault espera ter um grande volume de vendas de carros elétricos na região, o que contribuiria para ter uma linha de montagem 100% elétrica na América do Sul. Em relação à motorização a combustão, a marca anunciou que terá novos propulsores na região da América Latina. Essa informação vem ao encontro do lançamento de um SUV 1.0 turbo no Brasil em 2024.

Procura um modelo da Renault? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC