AutoShow

Renault Alaskan começa a ser produzida na Argentina

Utilitária é produzida ao lado da Nissan Frontier mas estreia aqui é incerta. Por Marcos Camargo Jr

Ao comemorar 65 anos da fábrica de Santa Isabel, em Córdoba, Argentina, a Renault divulgou imagens do início da produção da pick-up Alaskan. Fabricada na mesma linha da Renault Frontier, a utilitária será oferecida em breve no mercado argentino enquanto o Brasil é incógnita. 

Com visual próprio ela não “esconde” a base pois tem apenas algumas mudanças como pára-choque e farois entre outras diferenças para a Frontier. O motor é o mesmo também: 2.3 turbodiesel  de 160 cv e biturbo de 190 cv associado ao câmbio manual de 6 marchas ou automático de 7 velocidades, com tração 4×4 e reduzida. 

Originalmente construída pela Renault, a fábrica em Córdoba já produziu 34 modelos ao longo de seis décadas. Embora já tenhamos incluisive flagrado a Alaskan por aqui no Brasil seu lançamento é incerto.

Na Argentina a presença da marca francesa é muito mais forte assim como a rede de concessionários. A falta de tradição em utilitários maiores, no caso da Renault, pode impedir a comercialização da Alaskan por aqui. 

Promoção limitada: consulte nosso site para informações

Se você procura por uma boa pick-up veja nossos classificados no AutoShow visite nossos feirões presenciais no Expo Center Norte e Shopping ABC todo domingo das 7h às 13h e nas redes sociais.