AutoShow

Recorde: BMW chega à marca de 90 mil carros fabricados no Brasil

A fábrica da BMW em Araquari, Santa Catarina, chegou à marca de 90 mil carros produzidos desde a inauguração em 2014

Linha de montagem de Santa Catarina produz os modelos Série 3, X1, X3 e X4. Por Felipe Salomão

Complexo fabril tem capacidade para fabricar até 32 mil carros por ano – Foto: BMW/Divulgação

A fábrica da BMW em Araquari, Santa Catarina, chegou à marca de 90 mil carros produzidos desde a inauguração em 2014. É de lá que saem os modelos Série 3, X1, X3 e X4.

Linha de montagem da BMW em Araquari, Santa Catarina, tem 1,5 milhão de metros quadrados – Foto: BMW/Divulgação

A linha de montagem da BMW em Araquari, Santa Catarina, tem 1,5 milhão de metros quadrados, sendo 112.893 metros quadrados de área construída. Por lá, a montadora faz os processos de pintura, carroceria, soldagem, montagem, qualidade e logística. O complexo fabril tem capacidade para fabricar até 32 mil carros por ano.

Comemoração da marca pelos trabalhadores da fábrica de Santa Catarina – Foto: BMW/Divulgação

“A planta de Araquari é motivo de grande orgulho para o BMW Group. Somos a maior fabricante de veículos premium do Brasil, e conquistar esse importante marco de 90 mil unidades produzidas nos dá mais combustível para seguirmos na liderança do mercado premium nacional. Agradecemos aos nossos colaboradores, fornecedores, parceiros, rede de concessionários e clientes que sempre prezaram pela excelência e tecnologia dos nossos produtos”, afirma Otávio Rodacoswiski, Diretor Geral da fábrica do BMW Group em Araquari. “Continuaremos focados rumo às 100 mil unidades”, complementa.

Procura um modelo da BMW? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC