Crossover tem 570 unidades chamadas para reparo no país. Por Marcos Camargo Jr
O SUV RAV4 da Toyota com motorização híbrida iniciou nesta semana uma campanha de recall. O modelo importado tem um lote que apresentou problemas na suspensão dianteira e por isso os proprietários dos veículo com chassi JTMDW3FV* (código alfanumérico) de KD043110 a LD526895 (últimos oito dígitos), devem agendar uma inspeção nas concessionárias.
No comunicado enviado à imprensa a empresa informa que a suspensão dianteira dos veículos envolvidos nessa campanha é composta por braços inferiores que conectam as rodas ao travessão dianteiro do veículo. Devido a certas condições de produção inadequadas do aço com o qual os braços inferiores foram produzidos, esses componentes poderão apresentar rachaduras que se alastrarão por toda a sua superfície. Ainda há riscos dos braços inferiores se separarem das rodas dianteiras, o que causará a perda do controle do veículo e o consequente risco de acidente, com danos materiais e lesões físicas graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo.
Os proprietários dos veículos envolvidos deverão agendar junto a uma concessionária da marca, a partir de 13/7, a substituição dos braços inferiores da suspensão dianteira (lado direito e esquerdo). O serviço é gratuito.
Para mais informações a empresa disponibiliza o telefone 0800 703 02 06 e o site http://www.toyota .com.br/servicos/recall/
Quer mais informações e novidades sobre o maior feirão do Brasil? Acesse nosso site com mais de 40.000 ofertas e anuncie seu carro gratuitamente.