AutoShow

Range Rover Fifty faz homenagem ao clássico SUV só com o nome: veja

Utilitário esportivo não tem preço definido mas relembra tradição do Range Rover em série exclusiva. Por Marcos Camargo Jr

O Range Rover chegou ao mercado Europeu em 1970, exatos 50 anos atras e foi o protagonista de uma referência em luxo para o segmento dos utilitários esportivos nos anos seguintes.  Foi o primeiro crossover do mercado a ter tração integral, em 1989 estreou freios ABS e em 1992 controle de suspensão pneumática. Em 2005 começou a se diversificar em modelos de luxo de variados propósitos como a linha Autoniography, topo de linha do Range Rover no país cujo preço chega a faixa dos R$ 800 mil. 

Em 2020 a Jaguar Land Rover lança uma série especial comemorarativa alusivo aos 50 anos do utilitário familiar com a denominação “Fifty”. 

O interior conta com detalhes exclusivos e visual mais limpo seguindo a linha do Range Rover. Externamente as rodas tem desenho exclusivo e são aro 22. Há ainda um emblema exclusivo da versão na carroceria.

Ao menos na Europa em termos de motorização a série Fifty será vendida nas opções chassi longo (LWB) ou regular (SWB) com motores Diesel e a gasolina além do híbrido plug-in P400e. Não foram, no entanto, divulgadas informações detalhadas sobre o mix que estará disponível no mercado brasileiro. Globalmente a série Fifty ficará posicionada acima do Range Rover SVAutobiograph, atualmente o modelo mais caro da gama no país. 

O utilitário esportivo terá como opção as cores Tuscan Blue (da foto), além de Bahama Gold e Davos White. A maioria dos veículos estará disponível em mix de cores Carpathian Grey (cinza), Rossello Red (vermelho), Aruba e Santorini Black (preto).  

O preço da novidade não foi revelado. Se você procura um SUV de grande porte veja os anúncios do AutoShow e faça o melhor negócio do país. Aproveite e anuncie seu carro ou moto de GRAÇA no site do maior evento de carros do país, os Feirões AutoShow no Anhembi e ABC.