Modelo clássico recebeu 450 cv e passa ter autonomia de mais de 300 km. Por Felipe Salomão
A Inverted EV, que é uma empresa inglesa, colocou um motor de Tesla, marca de Elon Musk, em um clássico Land Rover Range Rover dos anos de 1960, Agora, o modelo passa a ter propulsor elétrico de 450 cv e autonomia para rodar mais de 300 km com uma carga na bateria.
Antes equipado com um motor V8 a combustão de 130 cv, o Land Rover Range Rover eletrificado passa a ter motor elétrico de Tesla, que entrega até 450 cv com torque imediato de 61,1 kgfm. Além de ter maior potência, também não tem mais barulho do conjunto mecânico no interior da cabine, o que para saudosistas pode tirar um pouco do charme.
Segundo a empresa britânica, o Range Rover elétrico pode fazer de zero a 100 km/h em apenas 5 segundos. Contudo, a preparadora não revelou a velocidade máxima do veículo. Com bateria de 80 kWh, o modelo pode andar até 320 km com uma única carga. Em um eletroposto rápido é possível ir dos 20 aos 80% de bateria em apenas 35 minutos.
Apesar de ter um novo “coração” moderno sob o capô, o Land Rover Range Rover da Inverted EV manteve a tração nas quatro rodas, o desenho quadrado original e interior preservado. O Land Rover Range Rover elétrico já pode ser encomendado pelos ingleses, que terão que pagar no mínimo 225 mil libras, em uma conversão direta sai por R$ 1,4 milhão. Não há previsão de o modelo ser vendido em outras regiões da Europa e, também, no mundo.
Procura um Land Rover Range Rover? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC