Modelo usará plataforma da Toro e será fabricada no Brasil. Por Felipe Salomão
A Ram confirmou que a pick-up 1200, como foi apelidada pela imprensa, será equipada com motor Hurricane 4, que é um 2.0 turbo de até 274 do Jeep Wrangler. A novidade ainda usará a plataforma da Fiat Toro e deve ser fabricada no Brasil.
Com isso, esse novo motor, que já equipa Jeep Wrangler, fará a estreia na Ram, marca também gerida pela Stellantis, no Brasil. Vale dizer que já equipa o Jeep Compass nos Estados Unidos e, também, no futuro irá equipar o Jeep Commander. Já o Compass “nacional” deve recebê-lo em outro momento. Esse novo conjunto mecânico Hurricane 4 2.0 litros turbo entrega até 274 cv com 40 kgfm de torque. Contudo, a marca revelou exatamente qual será a calibração oferecida no Brasil.
A nova pick-up da Ram terá a mesma plataforma Small Wide dos atuais modelos da Jeep e da própria Toro, mas com dimensões ampliadas e estilo próprio da Ram. Além disso, pode ser produzida em Pernambuco, ao lado da Toro, Renegade, Compass e Commander.
A Ram 1200 chegará ao Brasil para ampliar o portfólio da marca premium, que já conta com os modelos Classic, 1500, 2500 e 3500. Fontes internas da Stellantis afirmaram em fevereiro deste ano ao R7 Autos Carros que a pré-produção da pick-up para os últimos ajustes ocorrerá ainda neste trimestre e o lançamento ficará para o segundo trimestre de 2023. Inclusive, já ganhou uma página dentro do site da marca.
Procura um modelo da Ram? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC