AutoShow

RAM Classic é lançada no país para brigar com Hilux, Ranger, S10 e Frontier

A RAM lança no país seu quarto produto: a pick-up 1500 Classic abaixo das versões 3500, 2500 e 1500 Rebel

Novidade chega na versão Laramie com opção de acabamento “Night Edition” sempre com V8 a gasolina de 400cv. Por Marcos Camargo Jr.

A RAM lança no país seu quarto produto: a pick-up 1500 Classic abaixo das versões 3500, 2500 e 1500 Rebel. O foco é conseguir disputar espaço entre as versões mais caras de pick-ups médias conhecidas: Toyota Hilux, Ford Ranger, Chevrolet S10, Nissan Frontier e Mitsubishi L200. Apesar do preço ainda não revelado (só teremos o preço quando a RAM Classic chegar às concessionárias em 15/09), a marca garante que a grandalhona será competitiva diante das rivais.

“Para os que amam a marca e ainda não tinham oportunidade de ter uma RAM a nova versão Classic traz a essência da esportividade e inaugura uma nova faixa de posicionamento de marca” disse Breno Kamei, diretor da marca RAM no pais. E a novidade estreia em corpo “tamanho G” incomum para o segmento, motor V8 a gasolina com tração 4X4 e apelo de robustez e esportividade.

Geração anterior para custar menos
Trata-se da geração anterior da linha RAM, vendida nos Estados Unidos como modelo de acesso. Para o posicionamento no mercado brasileiro a RAM Classic ganha itens exclusivos como entrada de ar no capô, revestimento de ureia na cabine (que é a maior do segmento) e rodas maiores. Grande, a RAM Classic é em média 50cm mais longa que suas futuras rivais e tem a maior capacidade de carga da categoria, fruto do seu porte.

Ela mede 5,81mm de comprimento, 3.57m de entreeixos, 2.01m de largura e 1.97m de altura e caçamba com 1.424 litros de capacidade mas que pode levar apenas 531kg mas reboca 3,5 toneladas. Assim, longe de ser um utilitário para trabalhar o foco da RAM Classic é mesmo o passeio acelerando fundo.

O motor é o conhecido V8 Hemi Com 400 cv e 56,7 kgfm de torque, o mesmo que equipa a 1500 Rebel. O câmbio é automático com oito marchas e opção de tração 4×4 com caixa de transferência BorgWarner. Apesar do mesmo conjunto mecânico que a Rebel, reparamos nos detalhes que a Classic é mesmo bem mais simples para custar menos.

Itens de série
Isso se traduz em interior mais simples mas bem equipado e com a opção de rebatimento dos bancos traseiros. Mas vai além com uma boa lista de itens de série: saídas traseiras, bancos dianteiros com ajustes elétricos, bancos traseiros laterais com aquecimento, câmera de ré com linhas ativas e sensores traseiros de estacionamento, central multimídia Uconnect com tela tátil de 8,4”, navegação embarcada, conexão com Android Auto e Apple CarPlay, chave presencial Keyless Enter‘N Go com partida remota, quadro de instrumentos com seis mostradores e tela multifuncional de TFT colorida de 7”, controle de velocidade de cruzeiro, estribos laterais fixos, pedais do acelerador e freio com regulagem elétrica de distância, sistema de som premium Alpine com 9 alto-falantes, subwoofer de 10” e 506 W de potência, tapetes de borda elevada, tomada de 110 V no painel e volante de couro com aquecimento.

A RAM 1500 Classic chega ao país na versão Laramie com opção de acabamento Night Edition com itens escurecidos. As cores disponíveis são Preto Diamond, Branco Bright, Azul Patriot, Granito Cristal e Vermelho Delmonico para a Laramie. Já a Laramie Night Edition tem acabamento preto e os para-choques na cor da carroceria, que pode ser Vermelho Flame, Preto Diamond, Branco Bright e Granito Crystal.

Procura uma Ram 1500? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC