AutoShow

Ram 1500 Revolution elétrica é apresentada nos Estados Unidos

A Ram 1500 Revolution foi apresentada na feira de tecnologia CES, que acontece nos Estados Unidos, onde a pick-up será lançada em 2024

Rival da F-150 e Silverado, pick-up será lançada em 2024 no mercado norte-americano. Por Felipe Salomão

Ram 1500 Revolution tem um visual arrojado diferente das versões a combustão

A Ram 1500 Revolution foi apresentada na feira de tecnologia CES, que acontece nos Estados Unidos, onde a pick-up será lançada em 2024. A montadora ainda não informou se o modelo será vendido no mercado brasileiro.

Traseira tem faróis em LED no formato de “L” com o nome da marca na tampa da caçamba

Rival da Ford F-150 Lightning e da Chevrolet Silverado EV, a Ram 1500 Revolution não teve os dados mecânicos divulgados, mas a marca informou que em 10 minutos de recarga em uma tomada de 350 kW será possível recuperar uma autonomia de 160 km. A pick-up conta com bateria de 800V, porém, não teve a autonomia máxima revelada. 

Pick-up conta com duas amplas telas, que juntas somam 28 polegadas

Visualmente, a Ram 1500 Revolution tem um visual arrojado diferente das versões a combustão 1500, 2500 e 3500, todas vendidas no Brasil. Os faróis diurnos são em LED e formam um “X” com a logomarca da empresa ao centro com iluminação em LED. Já a traseira tem faróis em LED no formato de “L” com o nome da marca na tampa da caçamba. As rodas são de 24 polegadas calçadas com pneus de 35 polegadas. Ainda há a possibilidade de rebater os bancos traseiros e aumentar o volume de carga da caçamba, que não foi divulgado.

Ainda há a possibilidade de rebater os bancos traseiros e aumentar o volume de carga da caçamba

Produzida sobre a plataforma STLA Frame, a Ram 1500 Revolution tem 10 cm a mais do que a Ram 1500 a combustão, o que confere ainda mais espaço para os ocupantes. A pick-up ainda conta com duas amplas telas, que juntas somam 28 polegadas, que podem ser divididas e colocadas em outro lugar dentro do habitáculo. Ainda há câmera de ré, head-up display com realidade aumentada, teto panorâmico electrocromático, câmera de 360 graus, novo padrão de volante, bancos com alto-falantes, porta-malas dianteiro com compartimentos, entre outros itens.

Rodas são de 24 polegadas calçadas com pneus de 35 polegadas

A Ram 1500 Revolution ainda conta a tecnologia modo sombra, que faz a pick-up seguir automaticamente o motorista andando à frente do veículo, assistente pessoal, que traz um avatar 3D com respostas por comandos de voz, sistema de planejamento inteligente de viagens, aplicativos de armazenamento inteligente, smart home control, que permite controlar ligar luzes, sistema de som, entre outros aparelhos longe de casa, projetor exterior, que pode projetar um filme em uma parede branca, entre outros equipamentos, como capacidade autônoma nível 3+, que retrai o volante para fornecer espaço adicional para o motorista.

Procura uma Ram 1500? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC