AutoShow

Quer vender o carro? Veja como fazer isso no Feirão

Veja nosso passo a passo para vender seu carro no Feirão Auto Show

O automóvel já foi considerado um bem e até um investimento mas a cada dia que passa aumenta o fluxo de compra e venda de carros no país. Nessa hora muita gente tem dúvida sobre como fazer e como vender o carro. Em tempos de sites como o Auto Show, aplicativos e outras soluções é fato que um feirão é uma das estratégias mais eficientes para vender o carro rapidamente.


Porém muita gente tem dúvida sobre como fazer isso por isso o Auto Show criou um passo a passo para ajudar aqueles que nunca venderam o carro nesse tipo de evento. Vamos ao passo a passo pois é muito SIMPLES

Antes de ir ao Feirão: prepare o carro

Faça como as lojas: deixe o carro brilhando para o domingo. Vale a pena investir em um polimento e higienização interna para deixar o carro como zero quilômetro. Assim você atrairá mais a atenção dos interessados. Se não der tempo ao menos faça uma lavagem completa deixando o carro mais limpo por dentro e por fora.

Chegou no Feirão? Destaque seu carro!

Preencha a ficha de cadastro que você recebeu na portaria: coloque a descrição com modelo e versão, seu telefone, ano e qualquer detalhe sobre o carro. Deixe o carro com um valor atrativo (lembre se que a tabela é só uma referência) para conseguir negociar e vender.

Fique atento às áreas como o Box Só Hoje (onde você reduz o preço pedido e coloca o carro nesta área com destaque), a VAGA VIP demarcada e outras ações como o Box dos Carros Automáticos e SUVs. Assim você facilita a busca de quem está na feira pesquisando por um carro que pode ser o seu.

Dentro do Feirão há outras formas de destacar o anúncio do carro: na rádio feira o anúncio pode ser feito ao público comprador, o carro pode participar do Programa Feirão Auto Show onde a audiência pede os carros que deseja ver na transmissão de ofertas.
Também é possível associar a entrada no feirão a um anúncio no site do Auto Show com fotos e uma descrição bem detalhada. Os agentes estão por toda a feira à disposição e podem já fazer as fotos e destacar o anuncio.


Recebeu um interessado?

Ao receber um interessado no carro comprador e vendedor fazem o contato direto. Nessa ocasião deixe o interessado ver o veiculo, ligar, testar os itens do carro e nesse momento vale apresentar o histórico de manutenção, comprovação de documento em dia e tudo que permita uma transação segura.


Outra dica importante de segurança é nunca entregar o veículo ou o recibo de venda sem ter recebido todo o pagamento. Prefira transações bancárias a cheques, principalmente os de terceiros. A transação financeira deve ser feita no dia seguinte em horário bancário comparecendo a agência o comprador e vendedor para certificar-se de que o valor está na conta e disponível. Em seguida vá ao cartório para fazer a transferência de propriedade que é bem simples: os dois assinam e reconhecem firma. Feito isso pode entregar o carro. Em caso de dúvidas, dentro do Feirão podemos ajudar e orientar na transação.


Em caso de dúvidas, a Central de Atendimento localizada no centro do evento tem funcionários aptos a indicar o melhor procedimento para vender o carro. No evento há dezenas de pessoas identificadas com o colete ou camiseta do Auto Show.


Gostou das dicas? Então compre seu ingresso e garanta local no próximo feirão, seja no Anhembi seja no Shopping ABC e bons negócios.