Imagem Jumbotron

Quem quer desbancar o Jeep Compass em 2020?

Modelos compactos querem crescer e médios farão de tudo para vender mais que o Jeep. Por Marcos Camargo Jr 

Há dois anos o Jeep Compass lidera o segmento dos SUVs médios no país. Mas como em todo mercado a concorrência se ajusta para vender mais e destronar o líder. Foi assim com o Ford EcoSport, com o Fiat Palio e com a Saveiro para citar alguns ex-lideres. Em 2020 a briga será mais acirrada. Por isso o Auto Show elenca os principais SUVs que devem chegar para no mínimo incomodar o Jeep Compass:

Volkswagen Nivus

O novo SUV médio da VW está confirmado e chega até o fim de março de 2020. A novidade não é de porte médio e sim compacta com o Polo, mas é fato que todo novo SUV incomoda de alguma forma o concorrente. Seu estilo esportivo com teto de caimento cupê será seu maior apelo visual.

Chevrolet Tracker

Outra novidade confirmada e que deve chegar primeiro será o compacto que terá motor 1.0 turbo de 116cv (do Onix) ou 1.2 turbo de 150cv. O novo GM Tracker será um pouco maior que a geração atual com porta malas ampliado, internet 4G Wi-Fi a bordo e maior segurança com seis airbags e controle de tração e estabilidade de série. E nem falamos no Chevrolet Equinox que agora tem motor 1.5 turbo e preço bem parecido ao do Jeep Compass.

Volkswagen Tarek

Os alemães querem mesmo destronar o Compass. A segunda arma da Volkswagen é o Tarek que virá importada da Argentina e terá o conhecido motor 1.4 TSI de 150cv. Feito sob a plataforma MQB terá o mesmo tamanho do Compass e preço na casa de R$ 150 mil com mais equipamentos que o Jeep na mesma faixa de preço. Na China o SUV é conhecido como Tharu e tem feito um enorme sucesso.

Ford Territory

Já está pronta há mais de um ano a novidade que virá importada da China. Terá o visual parecido com as versões já mostradas aqui é preço em torno de R$ 130 mil. O Ford Territory é baseado no projeto Yusheng S330 chinês e terá motor 1.5 turbo de 145 cv. A Ford promete tecnologia de ponta para um carro que trará sobre si o preconceito da origem para ser vencido no mercado. A partir de 2021 deve ser fabricado na Argentina tal qual a Ranger. 

Mas é bom lembrar: a Jeep não vai olhar a banda passar e deve estrear motorização turbo no Jeep Compass até o final do ano, tornando o SUV líder mais competitivo. Procura um SUV? No AutoShow tem milhares de ofertas para você pesquisar e fechar negócio pela internet ou nos feirões realizados todo domingo no Anhembi e Shopping ABC.

Compartilhar:

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Mais lidos

Imagem Media

Carro novo ou usado? Qual escolher?

Imagem Media

Está chegando! Veja como participar do evento gratuito “Air Cooled”

Imagem Media

Conheça os 10 carros mais vendidos em setembro/2019

Compartilhar:

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Carros que você talvez gostaria:

Imagem Jumbotron

Garanta já sua participação no maior feirão de Compra e Venda de carros no Brasil – AutoShow –

O Feirão AutoShow possui mais de 10 mil ofertas e milhares de compradores em busca de fechar um bom negócio. Compre ou venda já seu carro no Feirão.