Imagem Jumbotron

Quem quer desbancar o Jeep Compass em 2020?

Modelos compactos querem crescer e médios farão de tudo para vender mais que o Jeep. Por Marcos Camargo Jr 

Há dois anos o Jeep Compass lidera o segmento dos SUVs médios no país. Mas como em todo mercado a concorrência se ajusta para vender mais e destronar o líder. Foi assim com o Ford EcoSport, com o Fiat Palio e com a Saveiro para citar alguns ex-lideres. Em 2020 a briga será mais acirrada. Por isso o Auto Show elenca os principais SUVs que devem chegar para no mínimo incomodar o Jeep Compass:

Volkswagen Nivus

O novo SUV médio da VW está confirmado e chega até o fim de março de 2020. A novidade não é de porte médio e sim compacta com o Polo, mas é fato que todo novo SUV incomoda de alguma forma o concorrente. Seu estilo esportivo com teto de caimento cupê será seu maior apelo visual. 

Chevrolet Tracker

Outra novidade confirmada e que deve chegar primeiro será o compacto que terá motor 1.0 turbo de 116cv (do Onix) ou 1.2 turbo de 150cv. O novo GM Tracker será um pouco maior que a geração atual com porta malas ampliado, internet 4G Wi-Fi a bordo e maior segurança com seis airbags e controle de tração e estabilidade de série. E nem falamos no Chevrolet Equinox que agora tem motor 1.5 turbo e preço bem parecido ao do Jeep Compass.

Volkswagen Tarek

Os alemães querem mesmo destronar o Compass. A segunda arma da Volkswagen é o Tarek que virá importada da Argentina e terá o conhecido motor 1.4 TSI de 150cv. Feito sob a plataforma MQB terá o mesmo tamanho do Compass e preço na casa de R$ 150 mil com mais equipamentos que o Jeep na mesma faixa de preço. Na China o SUV é conhecido como Tharu e tem feito um enorme sucesso.

Ford Territory

Já está pronta há mais de um ano a novidade que virá importada da China. Terá o visual parecido com as versões já mostradas aqui é preço em torno de R$ 130 mil. O Ford Territory é baseado no projeto Yusheng S330 chinês e terá motor 1.5 turbo de 145 cv. A Ford promete tecnologia de ponta para um carro que trará sobre si o preconceito da origem para ser vencido no mercado. A partir de 2021 deve ser fabricado na Argentina tal qual a Ranger. 

Mas é bom lembrar: a Jeep não vai olhar a banda passar e deve estrear motorização turbo no Jeep Compass até o final do ano, tornando o SUV líder mais competitivo. Procura um SUV? No AutoShow tem milhares de ofertas para você pesquisar e fechar negócio pela internet ou nos feirões realizados todo domingo no Anhembi e Shopping ABC.

Compartilhar:

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Mais lidos

Imagem Media

Carro novo ou usado? Qual escolher?

Imagem Media

Como transferir documento de veículos durante a pandemia?

Imagem Media

Prós e Contras: Renault Sandero 1.0 Life 2020

Compartilhar:

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Carros que você talvez gostaria:

Imagem Jumbotron

Garanta já sua participação no maior feirão de Compra e Venda de carros no Brasil – AutoShow –

O Feirão AutoShow possui mais de 10 mil ofertas e milhares de compradores em busca de fechar um bom negócio. Compre ou venda já seu carro no Feirão.