Imagem Jumbotron

Queda do preço do carro usado anima compradores e movimentação do feirão AutoShow cresce

Baixa dos preços começou há três meses e acumula 7,5% de redução: modelos mais antigos são os mais procurados. Por Marcos Camargo Jr.

Feirão movimentado com vendedores em busca de uma boa negociação para o carro usado

Com a pandemia, todo mundo sabe que o preço do carro novo subiu assim como o usado. Foram dois anos de alta em torno de 28%. Mas o jogo começou a virar desde abril quando a tabela FIPE mostrou que os preços dos modelos usados estão caindo. Em três meses, considerando abril, maio e junho, a média de preços dos modelos usados caiu 7,5%. O resultado: Feirão movimentado com vendedores em busca de uma boa negociação para o carro usado.

Feirão AutoShow é um tradicional ponto de compra e venda de veículos de São Paulo e do ABC

Quem vendia carros no ano passado já notou essa mudança. O mercado ficou mais restrito para vender forçando os preços mais baixos. Isso tem animado os compradores que conseguem preços melhores pesquisando no feirão. “A chance de comprar um carro por 10 ou 15% abaixo do preço de mercado em um feirão tem movimentado o AutoShow com mais compradores”, diz Leandro Ferrari, diretor Comercial do AutoShow.

Carros mais velhos, fabricados até 2009, representam a maior procura com 1,9 milhão de unidades transacionadas

Nos dois feirões AutoShow, a movimentação de público cresceu em torno de 40% no primeiro semestre mas a venda de carros, que era superior a 50% dos modelos ofertados, e agora está em torno de 1/3 dos carros que são oferecidos no evento. "Já foi mais fácil vender o carro e o setor automotivo vinha falando em subida de preços mas esse fenômeno já parou e agora o preço está caindo", explica Leandro Ferrari, diretor Comercial do AutoShow.

Cenário é diferente de 2021 onde os carros com até oito anos de fabricação foram os mais vendidos nas lojas

Procura por "velhinhos" em alta
Nas lojas e também em feirões de carros, o ticket médio caiu. Os carros mais velhos, fabricados até 2009, representam a maior procura com 1,9 milhão de unidades transacionadas no primeiro semestre. O cenário é diferente de 2021 onde os carros com até oito anos de fabricação foram os mais vendidos nas lojas.

Feirão do AutoShow conta com uma ampla estrutura para quem compra e, também, para quem vende

"Percebemos que o carro, tanto o preço de tabela, quanto o crédito restrito levaram a uma queda no número de vendas dos carros usados. Dizemos que o carro novo 'ficou longe do bolso de muita gente' e por isso o carro mais em conta tem giro rápido na nossa feira, carros até R$ 30 mil principalmente os mais completos, são os mais buscados", complementa Leandro Ferrari.

Procura um carro novo? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC

Compartilhar:

Mais lidos

Imagem Media

Como transferir documento de veículos durante a pandemia?

Imagem Media

Antiga Feira do Anhembi, AutoShow está no Center Norte: veja o que mudou

Imagem Media

Virtus 1.6 automático: Prós e Contras

Compartilhar:

Carros que você talvez gostaria:

star
FUSCA | 0

1985/1985 • 2 portas • 65.000 km

29.500
star
ECOSPORT | FREESTYLE 1.6 16V FLEX 5P AUT.

2015/2016 • 4 portas • 81.000 km

64.499
Imagem Jumbotron

Garanta já sua participação no maior feirão de Compra e Venda de carros no Brasil – AutoShow –

O Feirão AutoShow possui mais de 10 mil ofertas e milhares de compradores em busca de fechar um bom negócio. Compre ou venda já seu carro no Feirão.