Modelo vem equipado com motor a gasolina de 144 cv. Por Marcos Camargo Jr.
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A Beijing Auto Works (BAW) acaba de apresentar na China a nova pick-up Calorie. Usando nomes lúdicos que são comuns no país, a pick-up média tem porte de Hilux, é fabricada sobre estrutura de chassi mas com motor a gasolina de 144cv e câmbio manual.
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Para quem não quer um produto tão atualizado, a BAW vai iniciar a venda da Calorie com preços entre R$ 43 a R$ 52 mil em conversão direta. Apesar do porte e da cabine dupla, a pick-up da marca que sabe bem fazer cópias um pouco estranhas de carros consagrados mundo afora, fez um produto simplificado em design para uso comercial.
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Com visual tradicional, nada de faróis em LED, destacados para-choques cromados e rodas de liga com acabamento diamantado. A tração é traseira e o motor é o “Wuling Liuji” usado em minivans e outros carros de porte médio da BAW: um 2,0 litros a gasolina com 144 cv e um torque máximo de 20,39 kgfm acoplado ao câmbio manual de cinco marchas.
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Por dentro a BAW Calorie surpreende com estilo mais atual do painel com dupla tela digital. E não se pode dizer que ela é simplista demais pois há multimídia com tela dupla, ar condicionado digital, chave com alarme, sensor e câmera de ré, direção elétrica, espelhos com ajuste elétrico além de sistema Isofix mas traz apenas dois airbags. A capacidade de carga não é das melhores e varia entre 495 kg e 795kg mas certamente o preço é interessante diante da concorrência.
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Mas vale explicar: a BAW Calorie não deve ser comercializada em outros mercados. A lei chinesa é bem flexível em termos de segurança e emissões enquanto países como o Brasil já estão bem próximos de legislações mais avançadas. A pick-up não traz itens como controles de tração e estabilidade e o motor 2,0 litros a gasolina aspirado certamente não se enquadraria nas normas do Proconve L7.
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Esse tipo de produto na China é comercializado fora dos grandes centros urbanos que já atendem a normais mais rígidas de segurança. A BAW é uma das empresas parceiras da BAIC, uma gigante que conta com 11 submarcas produzindo desde modelos simplificados como a pick-up Calorie passando por automóveis que parecem ter saído de meados dos anos 2000 até modelos elétricos, híbridos, vans, ônibus e caminhões.
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