Concorrência vem de vários setores na faixa dos R$ 189 mil. Por Redação
O lançamento do Caoa Chery Tiggo 8 Pro recolocou os holofotes de atenção sobre o segmento de SUVs médios especialmente os de sete lugares como o concorrente Jeep Commander, líder deste segmento.
Com visual reformulado, boa lista de equipamentos o que inclui condução semiautonoma (dentro do pacote Max Drive oferecido de série), tela dupla de 24 polegadas e teto solar panorâmico o Tiggo 8 Pro propõe ser uma opção custo benefício. Seu motor 1.6 TGDI de 187cv e 28kgfm e câmbio de sete marchas propõe ser um passo além na entre da desempenho.
O Tiggo 8 Pro custa R$ 188,8 mil em versão única sem opcionais e assim vamos listar quais veículos estão na mesma faixa de preços que o estreante.
Corolla Cross XRE – R$ 178,5 mil
A segunda versão do Corolla Cross pode ser adquirida pelo mesmo preço do Tiggo 8 e ainda sobra um troco. Com motor 2.0 aspirado de 177cv e 21kgfm de torque. Essa versão traz chave presencial, acabamento em couro, central multimídia de 9″ com conexão Android Auto e Apple CarPlay, painel digital de 12,3″, volante com controles de áudio, rodas aro 18 e itens esperados como Toyota Safety Sense de condução semiautonoma que são pontos fortes do SUV além dos cinco anos de garantia.
T-Cross Highline 250TSI – R$ 175,9 mil ou com opcional ADAS por R$ 178,5 mil ou com teto solar adicional sai por R$ 185,8 mil
A versão mais equipada do T-Cross também custa um pouco menos que o Tiggo 8 Pro. A Highline tem como ponto alto o motor 250TSI 1.4 turbo de 150cv e 25kgfm de torque. Essa versão tem acabamento melhor com detalhes cromados, novo aplique no painel, retrovisor eletrocromico, sensor de chuva e pedais esportivos. Somando os opcionais de ADAS e teto solar panorâmico a conta sobe e encosta no preço do Tiggo 8 Pro.
BYD Song Pro GL por R$ 189 mil
O SUV híbrido da BYD fica na linha direta de combate diante do Tiggo 8 Pro. O Song Pro GL tem a mesma proposta de custo benefício embora custe R$ 1 mil a mais que o Tiggo 8 Pro (afinal quem tem R$ 188,9 mil tem R$ 189,9 mil). Tem motor 1.5 turbo a gasolina e motor elétrico com 223cv somados e bateria que alcança 71km no modo elétrico com 12,9kwh. O Song Pro GL tem multimídia giratória de 12,8 polegadas, câmera 360° para manobras, painel de instrumentos digital, ar-condicionado digital mas dispensa pacote ADAS.
Volkswagen Taos Comfortline por R$ 186,9 mil
Bem perto do preço do Tiggo 7 Pro é possível comprar o Taos Comfortline, versão de entrada do SUV médio da Volkswgen. Tem o mesmo motor 250TSi do T-Cross: 1.4 turbo de 150cv e 25kgfm de torque. Tem painel digital, multimídia de 10 polegadas e bom espaço interno além de ar-condicionado de duas zonas, saídas para o banco traseiro, carregador de celular por indução, monitor de pressão dos pneus, câmera de ré, faróis e lanternas em LED, entre outros. Não tem pacote ADAS disponível só no Highline de R$ 210 mil.
Jeep Compass Sport por R$ 182 mil
A versão de entrada do líder de vendas entre os SUVs médios tem visual mais simples que as demais sem frisos e muitos detalhes cromados ou rodas com novo desenho. Tem bom acabamento com painel digital, multimídia de 8,4 polegadas e motor 1.3 turbo de 185cv e 27kgfm de torque combinado com câmbio automático de seis velocidades.
Honda HR-V Advance por R$ 188,5 mil
Por quase o mesmo preço do Tiggo 8 a Honda oferece o HR-V de entrada com motor turbo. Com boa fama mecânica, o SUV compacto tem motor 1.5 turbo i-VTEC flex de 177 cv e 24,5 kgfm. Tem bancos em couro, pacote Honda Sensing com todos os assistentes à condução. Fica devendo itens como bancos elétricos e um teto solar nesta versão.