Imagem Jumbotron

Prós e Contras: Peugeot 2008 THP Griffe automático

Crossover é versátil e potente mas fica devendo espaço interno traseiro: vale os R$ 99 mil? Por Marcos Camargo Jr

Presente no país desde 2015, o Peugeot 2008 é um crossover de sucesso na Europa. No entanto, só no final do ano passado ele passou a oferecer o motor THP com câmbio automático. De longe, ele é o SUV compacto mais rápido do mercado deixando até mesmo o Volkswagen T-Cross 1.4 TSI de 150cv para trás ou o Jeep Renegade 1.8 de 139cv, para citarmos os mais potentes da categoria. O Citroën C4 Cactus Shine traz o mesmo motor e por isso tem vendido tão bem. 

O Peugeot 2008 THP vem com transmissão automática de seis marchas na versão Griffe, disponível a partir de R$ 99 mil. Neste caso o crossover oferece 173cv e 24,5kgfm de torque disponíveis logo a partir das 2.000rpm. Com 1.248kg, o 2008 se mostra ágil e leve ao volante. Nesta versão há o controle de tração e estabilidade que atuam rapidamente nas curvas e situações de perda de tração. O Grip Control tem o conhecido botão giratório com os modos de condução e desligamento do controle de estabilidade.

Prós e contras Peugeot 2008 THP AT6 

Prós 

Sem dúvida o motor é o ponto elogiável do Peugeot 2008. Os 173cv o colocam à frente dos concorrentes para quem quer desempenho. O motor é moderno, tem injeção direta e baixo consumo de combustível 

O porta malas de 402 litros é muito bom para um carro de apenas 4,15m de comprimento. O compartimento é alto o que permite levar bagagens grandes sem dificuldade.

O acabamento do carro é outro ponto de surpresa. O painel tem três tipos de material como black piano, plástico vermelho escuro e preto, tudo com bom encaixe e sem falhas. O mesmo se repete nos bancos e forrações. 

Conectividade também é outro ponto a ser elogiado. A multimídia de 7 polegadas se integra ao Android Auto e Apple CarPlay, há comandos do carro como climatização e consumo mostrados na tela. 

Contras

O espaço interno para quem viaja no banco de trás não é amplo. O espaldar é reto demais e há túnel elevado na carroceria além do teto baixo o que pode causar incômodo aos mais altos. Uma solução seria usar um trilho reduzindo o porta-malas ou permitindo ajuste do banco. 

A relação do câmbio com o motor, por vezes, mostra-se pouco ágil. Principalmente em reduções de marcha ou freadas bruscas o câmbio parece não entender de pronto a necessidade de força. O efeito de freio motor também segura o carro excessivamente em declives. 

Apesar da multimídia de boa qualidade há apenas uma entrada USB no Peugeot 2008. E o conector está posicionado na tela, em posição superior, mas poderia estar no console e oferecer ponto de carga para o passageiro e para quem viaja no banco de trás. 

Procura um SUV compacto? O Feirão AutoShow tem mais de 6.000 ofertas em dois endereços: estacionamento do Anhembi e Shopping ABC. Com serviços como vistoria, despachante e financeiras, o evento aproxima compradores e vendedores nas manhãs de domingo.

Compartilhar:

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Mais lidos

Imagem Media

Carro novo ou usado? Qual escolher?

Imagem Media

Comissão do Senado aprova fim dos carros a gasolina no Brasil

Imagem Media

Prós e contras Jeep Renegade Limited 2020

Compartilhar:

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Carros que você talvez gostaria:

Imagem Jumbotron

Garanta já sua participação no maior feirão de Compra e Venda de carros no Brasil – AutoShow –

O Feirão AutoShow possui mais de 10 mil ofertas e milhares de compradores em busca de fechar um bom negócio. Compre ou venda já seu carro no Feirão.