Imagem Jumbotron

Produção brasileira de veículo cresceu 0,4% em abril

Foram emplacados 147,2 mil carros no mês passado, o que gerou crescimento de 0,3%. Por Felipe Salomão

Produção brasileiro de veículo foi de 185,4 mil em abril

Em abril foram produzidos 185,4 mil veículos no Brasil, o que gerou uma pequena alta de 0,4% ante março deste ano. No entanto, ao comparar com o mesmo período do ano passado, quando a crise mundial dos semicondutores ainda não estava tão alarmante, houve queda de 2,9%. Os números são da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores – Anfavea.

Jeep Compass é produzido no Brasil e exportado para 12 países da América Latina

Já os números da produção no acumulado deste ano, mostraram uma queda de 13,6% contra o primeiro quadrimestre do ano passado. Em relação às vendas, a média diária foi de 7.750 veículos emplacados, o que é foi melhor desde dezembro do ano passado e melhor do que as 6.991 unidades vendidas por dia em março deste ano. Ao todo, foram emplacados 147,2 mil carros, o que representa uma leve alta de 0,3% ante o terceiro mês do ano, mas houve baixa de 15,9% se comparar com o mesmo período do ano anterior. No acumulado do ano, houve uma queda de 21,4%, mas é preciso fazer uma ponderação, uma vez que no início do ano passado quase não havia restrição de oferta por conta da crise mundial dos semicondutores.

Brasil teve 44,8 mil unidades exportadas em abril

“Poderíamos ter resultados de vendas ainda melhores se não fosse a persistente limitação de oferta provocada pela crise dos semicondutores”, explicou Márcio de Lima Leite, Presidente da Anfavea. “Apesar da inflação e da alta dos juros, ainda identificamos uma demanda reprimida de clientes particulares e sobretudo de locadoras, e os bons números de venda deste início de maio são indicadores dessa tendência. Esperamos que a situação da oferta comece a melhorar em meados do ano”, acrescentou. Já as exportações, tiveram 153 mil veículos levados para fora do país, o que gerou alta de 17,9% contra o primeiro terço de 2021. Apenas em abril, quando foram exportadas 44,8 mil unidades, houve crescimento de 15,2% ante março deste ano e 32,3% contra abril de 2021, o que representa o melhor resultado para o quadrimestre desde 2018.

Procura um carro novo? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC

Compartilhar:

Mais lidos

Imagem Media

Como transferir documento de veículos durante a pandemia?

Imagem Media

Carro novo ou usado? Qual escolher?

Imagem Media

Prós e contras: Caoa-Chery Tiggo 5X

Compartilhar:

Carros que você talvez gostaria:

Imagem Jumbotron

Garanta já sua participação no maior feirão de Compra e Venda de carros no Brasil – AutoShow –

O Feirão AutoShow possui mais de 10 mil ofertas e milhares de compradores em busca de fechar um bom negócio. Compre ou venda já seu carro no Feirão.