AutoShow

Primeiro hub de carregamento de veículos elétricos da Nissan e Movida começa funcionar em SP

O primeiro hub de carregamento de veículos elétricos da Nissan e Movida, que fica localizado na Marginal Tietê, na zona leste de São Paulo, começou a operar

Espaço tem 11 carregadores e uma sala de espera. Por Felipe Salomão

Nissan Leaf pode ser alugado com o preço a partir de R$ 200 por dia

O primeiro hub de carregamento de veículos elétricos da Nissan e Movida, que fica localizado na Marginal Tietê, na zona leste de São Paulo, começou a operar. O espaço conta com 11 carregadores e uma ampla sala de espera para que o motorista possa aguardar com conforto. Além disso, em outubro as companhias já tinham ampliado a frota de Leaf.

Local conta com 10 carregadores com potência de 7.5 kW

O local conta com 10 carregadores com potência de 7.5 kW, que permite carregar completamente o carro em 5 horas, e um de carregamento rápido de 50 Kw, que possibilita fazer uma carga completa em 40 minutos. Os carregadores foram fornecidos pela empresa Zletric.

Carregadores foram fornecidos pela empresa Zletric

Além disso, a Movida conta com mais de 400 unidades do Nissan Leaf, que podem ser alugadas com o preço a partir de R$ 200 por dia. Segundo a Movida, quem é dono de um Leaf ou tem um carro alugado da empresa pode fazer o carregamento sem nenhum custo.

Movida conta com mais de 400 unidades do Nissan Leaf

Segundo a Nissan, o espaço contribui para desmistificar o uso dos carros elétricos no país. “Na Nissan temos o objetivo e o compromisso de desenvolver esta nova cultura da mobilidade, por meio de acordos que incentivem o uso dos elétricos e apoiem o estudo da tecnologia e soluções ligadas à eletrificação. Apresentar este espaço junto da Movida reafirma nosso compromisso de que mais pessoas experimentem o carro elétrico e tenham o acesso cada vez mais facilitado ao modelo”, afirma Tiago Castro, diretor sênior de Marketing e Vendas da Nissan do Brasil.

Procura um carro da Nissan? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC