AutoShow

Porsche Panamera chinês estreia com motor elétrico: Denza Z9 GT

BYD Denza 9 GT surpreende e foi desenvolvido por equipe de engenheiros da Europa

Denza Z9 GT estreando em Pequim (CN Auto EV)

A primeira aparição pública do Denza Z9 GT chamou a atenção no Salão de Pequim. A semelhança com o Porsche Panamera em uma mescla de perua ou “shoting brake” com modelos Mercedes, Zeekr e a própria Porsche chamou a atenção.

Perfil de perua tem toque europeu (BYD Divulgação)

A Denza é uma marca que começa a despontar com modelos de pretensão esportiva e acabamento premium que pode incomodar tradicionais como Mercedes Benz, Audi, Volvo e Porsche.

Z9 chega perto dos 1000cv de potência com três motores elétricos (BYD Divulgação)

O Denza Z9 GT tem três motores elétricos que somam 965cv e cumpre o 0-100km/h em apenas 2 segundos.

traseira do Z9 (China Auto EV)

A concepção do carro ficou a cargo de Wolfgang Egger, chefe da equipe com grande experiência no mercado europeu que afirmou com todas as letras que o carro quer fazer frente ao Panamera e também ao Classe S da Mercedes Benz. Outro concorrente seria o também chinês Zeekr 001.

Denza Z9 GT 2025: estreia no segundo semestre (China EV)

Nas medidas o Denza Z9 GT mostra números parrudos. Chega a 240km/h e pesa 2.875kg, alimentado por baterias LFP Blade da BYD e conta com radares Lidar e recursos avançados de segurança.O lançamento oficial da Denza será no final deste ano com planos de estrear na Europa no ano que vem.

Perua com motor elétrico (China EV)

Dado o avanço notável da BYD no segmento de elétricos e tendo as marcas do Velho Continente certa dificuldade em processos burocáticos de desenvolvimento, a Denza tem enorme potencial para preocupar a concorrência.