AutoShow

Porsche mostra imagem do novo Cayenne 2024 antes da apresentação na China

A nova Porsche Cayenne 2024 teve imagem divulgada antes da apresentação oficial que acontecerá na China ainda neste mês

SUV pode ser equipado com motorização de até 660 cv. Por Felipe Salomão

Modelo deve manter a tecnologia de faróis HD Matrix – Foto: PORSCHE/DIVULGAÇÃO

A nova Porsche Cayenne 2024 teve imagem divulgada antes da apresentação oficial que acontecerá na China ainda neste mês. O crossover deve ser equipado com motorização de até 660 cv. A configuração E-Hybrid pode trazer motor de até 469 cv.

Porsche Cayenne Turbo GT vendida no mercado brasileiro a partir de R$ 1,3 milhão – Foto: Felipe Salomão

Na imagem que foi divulgada é possível ver praticamente toda a dianteira da nova Porsche Cayenne 2024. Visualmente, o crossover esportivo de luxo preserva as linhas tradicionais arredondadas da montadora. Inclusive, o modelo deve manter a tecnologia de faróis HD Matrix, que utilizam 16.384 micro-LEDs para conferir uma iluminação perfeita à noite. Além disso, o sistema conta com antiofuscante para não atrapalhar carros em direção oposta. 

Traseira da atual geração do Cayenne – Foto: Felipe salomão

Em relação à motorização, o novo Porsche Cayenne 2024 deve ser equipado com motor V6 3.0 litros, que entrega 354 cv e 51 kgfm de torque, que representa 14 cv e 5,1 kgfm a mais do que a versão atual. Também pode ter V8 4.0 biturbo de 475 cv e 61,1 kgfm de torque. Por fim, deve ter uma opção V8 de 660 cv com 86,7 kgfm. Já a configuração E-Hybrid ganhará mais 7 cv e passará a ter 469 cv e 66,2 kgfm de torque. Todos esses conjuntos mecânicos utilizarão uma transmissão automática de 8 posições e terão tração integral. O novo Porsche Cayenne E-Hybrid também deve ganhar bateria de 25,9 kWh e um carregador de 11 kW. 

Modelo atual tem central com sistema Porsche PCM 6.0 de fácil manuseio com conexão com Android Auto e Apple CarPlay – Foto: Felipe Salomão

Apesar de vender o Cayenne no Brasil, a Porsche, que mostrará em primeira mão o crossover na China, ainda não informou quando pretende trazer a linha 2024 para o mercado brasileiro. 

Procura um Porsche Cayenne? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC