Imagem Jumbotron

Porsche bate recorde global de vendas: elétrico Taycan surpreende com resultados

Somente o modelo elétrico representou 13,2% das vendas da marca. Por Marcos Camargo Jr.

Marca vendeu mais de 1 mil unidades do modelo no Brasil

Não é segredo para ninguém que as marcas premium aceleraram as vendas durante a pandemia. No Brasil a Volvo lidera entre os modelos premium seguida pela BMW e Audi enquanto Mercedes Benz, Jaguar e Land Rover diversifica a gama. Mesmo marcas menores no Brasil como Ferrari e McLaren também seguem crescendo. E a Porsche se torna um case de sucesso no Brasil e no mundo.

A marca do grupo Volkswagen AG divulgou seu relatório de vendas globais do primeiro semestre do ano. A Porsche registrou um aumento de 31% nas vendas quando comparado com o mesmo período do ano passado. Somente o elétrico Taycan representou 13,2% das vendas da marca. Foram emplacadas mais de 20 mil unidades do esportivo elétrico e a Porsche espera até o final do ano dobrar esse número.

Modelo tem motorização 100% elétrico

Na Europa, cerca de 40% das vendas da montadora são de carros eletrificados (híbridos plug-in e 100% elétricos). Foram 16.000 unidades vendidas de um total de 40.435. "Estamos extremamente satisfeitos com o alto nível de demanda por nossos carros esportivos - o aumento nas entregas no primeiro semestre do ano é superior ao do mercado geral. A taxa de eletrificação está crescendo em todas as regiões”, diz Detlev von Platen, membro do Conselho Executivo de Vendas e Marketing da Porsche AG.

“Este desenvolvimento confirma o caminho que percorremos com a nossa estratégia de movimentação. Na Europa, cerca de 40 por cento dos carros atualmente sendo entregues têm um motor elétrico - seja um veículo puramente elétrico ou um híbrido plug-in. Nossa maior prioridade continua sendo a realização dos sonhos de nossos clientes.", comentou o executivo.

Na Europa, cerca de 40% das vendas da montadora são de carros eletrificados

Se na Europa as vendas foram animadoras no Brasil também há motivos para comemoração considerando que se trata de uma marca de luxo. Foram comercializadas 1.753 unidades de janeiro a junho deste ano, número 14,2% maior que o mesmo período de 2020. Com isso, a Porsche registra o melhor número de vendas da história da marca no Brasil.

Procura um modelo da Porsche? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC

Compartilhar:

Mais lidos

Imagem Media

Como transferir documento de veículos durante a pandemia?

Imagem Media

Carro novo ou usado? Qual escolher?

Imagem Media

Prós e contras: Caoa-Chery Tiggo 5X

Compartilhar:

Carros que você talvez gostaria:

Imagem Jumbotron

Garanta já sua participação no maior feirão de Compra e Venda de carros no Brasil – AutoShow –

O Feirão AutoShow possui mais de 10 mil ofertas e milhares de compradores em busca de fechar um bom negócio. Compre ou venda já seu carro no Feirão.