AutoShow

Porsche 911 GT3 R de 565 cv é lançado

A Porsche lançou o novo 911 GT3 R, onde será vendido nos Estados Unidos e Canadá

Bólido passa a contar com visual mais arrojado e aerodinâmico. Por Felipe Salomão

Novo Porsche 911 GT3 R preserva os traços arredondados da marca

A Porsche lançou o novo 911 GT3 R, onde será vendido nos Estados Unidos e Canadá. Também disputará a próxima temporada da GT3, que começa no próximo ano em Daytona. O esportivo vem equipado com motor de 4.2 litros boxer de 565 cv.

Traseira conta com duas saídas de escapamento, um farol afilado e um grande aerofólio

Em relação ao visual, o novo Porsche 911 GT3 R preserva os traços arredondados da marca. Contudo, ganhou uma ampla entrada de ar na dianteira e uma grande no capô para melhorar a aerodinâmica. A traseira conta com duas saídas de escapamento, um farol afilado e um grande aerofólio. Já o interior é como os carros de corrida, uma vez que tem cabine tubular, volante de veículos de pista e painel de instrumentos digital. 

Interior é como os carros de corrida, uma vez que tem cabine tubular

A Porsche equipou o novo 911 GT3 R com motor de seis cilindros boxer de 4.2 litros aspirado, que entrega 565 cv. A transmissão é sequencial de seis posições com paddle-shifts. A marca não divulgou a ficha técnica completa do esportivo. Projetado desde 2019, o novo Porsche 911 GT3 R teve o entre-eixos encurtado para melhorar a dirigibilidade, já que saiu de 2.459 mm para 2.507 mm. O trem de força também foi inclinado em 5,5 graus para melhorar o espaço do difusor inferior da carroceria. 

Procura um modelo da Porsche? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC