AutoShow

Polo vendido na Europa agora será importado da África do Sul

Fábrica de Kariega irá concentrar produção do compacto exportado para o velho continente. Por Marcos Camargo Jr

VW em Kariega, leste sul-africano (VW Divulgação)

A Volkswagen confirmou esta semana que o Polo vendido em vários países da Europa não será mais feito na Espanha e agora virá da África do Sul. Segundo um comunicado da Volkswagen AG a linha do Polo será produzida em Kariega, e depois será exportada pelo Porto de Gqeberha, que fica à leste do país no outro extremo de onde está a capital Cidade do Cabo. Até o momento, a versão GTS esportiva era a única produzida na África e agora todos os modelos passam a vir da nova unidade.

Planta de Kariega (VW Divulgação)

O Polo europeu era produzido na planta de Pamplona na Espanha, unidade que está em processo de reformulação para produzir mais um automóvel da linha ID elétrica. Mas para essa mudança a fábrica será atualizada e não haverá espaço para o Polo. 

Vista aérea da fábrica (VW Divulgação)

A mudança passará a valer já nos próximos meses enquanto Pamplona será desativada. Para atender a grande demanda de energia a Volkswagen está ampliando a capacidade de geração da fábrica para 16 megawatts para abastecer a unidade em caso de queda temporária de energia, algo comum na região.

fechar