AutoShow

Polo Track passa por teste de colisão: veja aqui o resultado do Latin NCAP

Modelo compacto recebe três estrelas mas é considerado seguro pelo órgão independente

Polo Track avaliado pelo Latin N CAP (Latin NCAP Divulgação)

Depois de submeter ao teste de colisão o novo Polo, o novo Virtus e também a linha de SUVs compactos, o órgão Latin NCAP divulga os resultados da avaliação com a versão de entrada Polo Track. Lançado no final do ano passado, o compacto já esteve no topo dos modelos mais vendidos do país.

Colisão lateral no teste do órgão independente (Latin NCAP Divulgação)

Com conjunto de quarto airbags o teste do órgão independente fez ressalvas em caso do teste de colisão direta com obstáculo. O Polo Track recebeu três estrelas na avaliação geral, a mesma nota do Polo quando avaliado em 2022.

Polo track no teste de impacto de lateral (Latin NCAP Divulgação)

No teste comum, o órgão qualificou como adequada a proteção para a cabeça, pescoço e tórax do motorista e do passageiro. A estrutura do veículo ficou estável durante o teste e a proteção dos passageiros contra o efeito chicote também foi boa.

Polo Track é a versão de entrada do Polo (Latin NCAP Divulgação)

“Os resultados foram compatíveis com os do Novo Polo testado em 2022, considerando as tolerâncias permitidas. A única diferença encontrada foi uma atualização na cor do peito no teste de impacto lateral de poste, que foi alterada de amarelo para laranja, oferecendo agora proteção marginal (abaixo de adequada)”, disse o Latin NCAP.

Em breve o órgão irá testar novos modelos vendidos no mercado do Brasileiro.