AutoShow

Pickups com visual da RAM 1500 chegarão ao Brasil por uma marca de caminhão: descubra

Tu Land terá motor híbrido e será mostrada no país dentro de alguns dias. por Marcos Camargo Jr

Tunland v (Foton Divulgação)

Quem acompanha o segmento de veículos pesados conhece a marca Foton que está no Brasil desde 2010. Agora a Foton confirmou que irá entrar no segmento de picapes e enviou um convite à imprensa especializada onde deverá apresentar uma nova linha de caminhões e também de picapes. 

Inspiradas em modelos conhecidos como a Ram 1500 as linhas F/V da Foton devem desembarcar no Brasil em breve a  grande novidade estará nos motores híbridos. 

A Foton atua com duas linhas de picapes com motor a gasolina ou turbodiesel. O motor 2.0 turbo a gasolina conta com sistema microhíbrido de 48V e outro tem motor 2.0 turbodiesel de 163cv e 45kgfm de torque associado ao mesmo sistema híbrido leve 48V sempre com câmbio automático de oito marchas e tração 4×4. 

De acordo com as imagens de divulgação as picapes da Foton podem ter itens como teto solar, câmera de 360 graus, controle de Cruzeiro adaptativo, bancos traseiros reclináveis e multimídia de 14 polegadas. 

As picapes da Foton tem estrutura tradicional de chassi e dimensões que variam entre 5,61 ou 5,79m de comprimento, bem alinhado ao perfil de uma picape média ou quase do tamanho de uma F-150, Chevrolet Silverado e Ram 1500 com entre-eixos de 3,35 ou 3,50 metros e também largura de até 2,1 metros dependendo do modelo.

Atualmente a única picape híbrida a venda no Brasil tem o mesmo sistema que a Foton deverá lançar aqui: motor a combustão associado a um sistema híbrido leve. A primeira picape híbrida plugin já foi anunciada mas efetivamente não estreou; a BYD Shark, cuja promessa fica para o final deste ano.