Versão híbrida 4X4 deve estrear no Brasil com várias novidades. Por Marcos Camargo Jr

A Ford já está testando a picape Maverick reestilizada perto do centro de desenvolvimento da marca em Tatuí/SP onde está localizada também a pista de testes no interior paulista. As imagens do veículo em testes parcialmente camuflados foram publicadas pelo perfil de instagram BF///MS (@bfmsoficial).

O que vai mudar na Maverick
O modelo reestilizado deixa mais clara a estratégia da Ford de alinhar os produtos que existem em outros mercados aqui no Brasil. Já com quatro anos de mercado a Maverick deve estrear por aqui exatamente o mesmo produto já conhecido lá fora.

Os farois em LED ganham novo desenho com um detalhe inferior como um recorte, a grade é nova e também os para-choques.

Também há novas rodas, novos padrões de acabamento interno e a multimídia agora tem 13 polegadas com espelhamento sem fio, câmera 360 graus mas a mudança mais esperada é a tração integral também na versão híbrida que passa a ter capacidade de carga de 635kg e 1.814kg de reboque.
Motor da nova Ford Maverick
O motor 2.0 turbo a gasolina com 253cv e 38kgfm de torque é combinado com câmbio automático de oito marchas e tração integral. Já o modelo híbrido tem um motor 2.5 ciclo Atkinson de 194cv.