AutoShow

Peugeot já prepara novo 3008; veja imagens

O novo Peugeot 3008 teve teaser divulgado na Europa

Por dentro, SUV médio traz uma gigante tela de 21 polegadas de painel de instrumentos e multimídia. Por Felipe Salomão

Peugeot 3008 deve ter entre-eixos de até 2,90 metros e 4,9 metros de comprimento – Foto: Peugeot/Divulgação

O novo Peugeot 3008 teve teaser divulgado na Europa. No velho continente, o SUV médio terá uma gigante tela de 21 polegadas. A marca francesa não divulgou os dados mecânicos do crossover.

Chegada da nova versão ao Brasil deve ser vendida após o lançamento do novo 2008 – Foto: Peugeot/Divulgação

A Peugeot mostrou apenas o 3008 de lado e bem camuflado, mas é possível notar que o modelo terá faróis afilados na dianteira e na traseira. Já as rodas, que devem ser de 19 polegadas, tem acabamento fechado, indicando uma versão 100%.

Peugeot 3008 adotará o conceito Panoramic i-Cockpit – Foto: Peugeot/Divulgação

Se por fora a marca não mostrou muito do crossover, por dentro é possível ver que o novo Peugeot 3008 adotará o conceito Panoramic i-Cockpit, que traz uma tela de 21 polegadas como painel de instrumentos e central multimídia. Além disso, há uma tela para controle do ar-condicionado e outros ajustes do crossover. O volante também tem um novo padrão e o estilo interior é clean.

SUV tem uma tela de 21 polegadas como painel de instrumentos e central multimídia – Foto: Peugeot/Divulgação

Por adotar a nova plataforma STLA Medium da Stellantis, o novo Peugeot 3008 deve ter entre-eixos de até 2,90 metros e 4,9 metros de comprimento. Se tiver uma versão elétrica, essa plataforma, que foi apresentada recentemente, pode ter bateria de até 98 kWh, conferindo autonomia de até 700 km com uma carga.

Modelo também tem uma tela para controle do ar-condicionado e outros ajustes do crossover – Foto: Peugeot/Divulgação

Atualmente, a Peugeot vende o 3008 no Brasil com preços que variam entre R$ 259.990 e R$ 279.990. Contudo, a chegada da nova versão ao Brasil deve ser vendida após o lançamento do novo 2008. Desta forma, o SUV médio pode demorar mais tempo para ser oferecido no mercado brasileiro. Por aqui, o modelo é rival direto do Jeep Compass, Chevrolet Equinox, Volkswagen Taos, GWM Haval H6, Toyota Corolla Cross e BYD Song Plus DM-i.

Procura um Peugeot 3008? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC