Peugeot 208 terá proposta de desempenho enquanto C3 Aircross vem brigar entre SUVs compactos com opção de 7 lugares
O grupo Stellantis mostrou a integração entre marcas que estavam distantes entre si. A Peugeot e a Citroën ganharam novo fôlego ao se integrarem ao grupo onde já estavam a Fiat e a Jeep. E agora, depois de lançar motor turbo na linha do Pulse, Fastback e Strada, a Peugeot e a Citroën vão receber esse propulsor desenvolvido pela Fiat. Conheça um pouco mais sobre cada novidade.
Peugeot 208
O compacto da Peugeot já está na linha 2024 mas as versões Griffe e Allure ficaram de fora. Em breve o Peugeot 208 vai estrear com motor de 130cc e 20kgfm de torque e transmissão automática do tipo CVT, simulando 7 marchas.
Com este motor o desempenho do compacto vai melhorar muito mas, nesse momento, o motor 1.6 de 120cv e câmbio automático de seis marchas seguirá nas versões Roadtrip e Active. As versões LIKE e Style seguirão com o 1.0 aspirado de 75cv.
Citroën C3 Aircross
O modelo familiar será a estreia da Citroën para esse ano. Enquanto o modelo hatch não deve oferecer o motor 1.0 turbo tão cedo, a versão SUV vai ter o motor de 130cv já disponível no Pulse, Fastback e Strada.
O modelo maior, inclusive com versão de 7 lugares, deverá estrear com bom desempenho para encontrar seu lugar entre os modelos do mesmo segmento.
Que motor é esse?
O motor T200 é um propulsor três cilindros com turbina variável e flex que rende até 130cv. É um produto de desenvolvimento Fiat com tecnologia MultiAir III feito em alumínio para melhorar a resistência ao calor, termostato elétrico e outras tecnologias para aproveitar ao máximo a energia gerada pelo motor de combustão interna. Ele estreou no Pulse em 2021 e faz parte da mesma família do motor T250 dê quatro cilindros usado nos carros da Jeep e Fiat.