Modelo pode receber trens de força de 150, 181 e 210 cv. Por Felipe Salomão
A Peugeot Landtrek já começou a ser testada na Argentina com três motores diferentes. A picape média deve ser equipada com motores de 150, 181 e 210 cv. O modelo será lançado por aqui apenas no próximo ano, quando chegará importado do Uruguai, onde já é vendido. A novidade foi flagrada pelo site Autoblog do país vizinho.
Para enfrentar os fortes concorrentes como Chevrolet S10, Ford Ranger, Toyota Hilux, Mitsubishi L200, Nissan Frontier e Fiat Toro, a picape média da marca francesa deve receber o motor de 1.9 litro turbodiesel, que entrega 150 cv com 350 Nm de torque. Também pode ter a opção de 2.0 litros turbodiesel de 181 cv e 400 Nm de torque. Por fim, deve ser equipada com um trem de força de 2.4 litros turbodiesel, que rende 210 cv com 320 Nm de torque. Esses dois últimos propulsores equipam a “versão uruguaia”. A transmissão pode ser manual de seis velocidades ou automática Aisin de seis marchas. A tração terá opção de ser apenas traseira ou 4×4 com reduzida.
A picape Landtrek conta com o com piloto automático, ar-condicionado automático de duas zonas, controle de tração e estabilidade, seis airbags, central multimídia de 10 polegadas e com conexão com Apple CarPlay e Android Auto, controle de oscilação para reboque, rodas de 17 e 18 polegadas, câmera de 180º e de 360º, painel de instrumentos digital de 4,2 polegadas, faróis em LED, sensor de estacionamento, bancos de couro, entre outros equipamentos.
Em relação ao design, o exterior do carro foi importado da marca chinesa Changan Kaicene F70, que tem parceria com o grupo PSA Peugeot Citroën na China. O desenho está integrado à linha atual da marca, que incorpora grade vertical e assinaturas verticais de luz em LED. Já o interior tem um padrão diferente do que a marca coloca em seus modelos atuais, uma vez que tem um grande volante centralizado com o painel de instrumentos, central flutuante, saídas de ar na horizontal, além de um acabamento mais robusto.
O modelo, que também já foi lançado no México, será fabricado na planta da montadora no Uruguai e chegará ao Brasil na segunda fase, que acontecerá em 2022.
Considerando as rivais que estão em cerca de 200cv, a pick-up da Stellantis sob a bandeira Peugeot deve ter a opção de 210cv, mais forte para o mercado nacional. Mas enfrentará aqui um mercado difícil com a liderança da Hilux e S10 e bons números da Ranger e até da L200 e Frontier que vem crescendo nas vendas.
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