Hatch muda dianteira e ganha versão de apelo esportivo. Por Marcos Camargo Jr
O Peugeot 208 é um produto que representa uma nova fase para a marca do leão dentro do universo da Stellantis. Projetado sobre a plataforma CMP ainda na gestão da antiga PSA o 208 serviu como modelo de acesso e vende relativamente bem hoje em dia. E após 3 anos de lançamento, o 208 chega à linha 2025 com novo visual, novas versões e mudanças de conteúdo. A grande novidade é a estreia da versão de apelo esportivo GT, combinada com motor T200 turbo que fica no lugar da Griffe.
Também não há mais oferta do motor 1.6 EC5 no Peugeot 208 e só 1.0 Firefly de 75cv além da opção turbinada T200 de 130cv.
O estilo do Peugeot 208 que ainda era atual ganha uma nova grade, o novo logotipo da marca, faróis redesenhados com o dente de sabre separado do conjunto que tem novos LEDs e sem a entrada de ar nas laterais além de novas rodas. Na traseira ganha só um novo arranjo para as lanternas e novo logotipo.
Por dentro o compacto argentino ganha bancos com novas opções de tecido e mantém o estilo que conhecemos aqui no Brasil desde o lançamento. Também novidade na Argentina, onde é produzido, o GT tem molduras nas caixas de roda, rodas especiais aro 17 com acabamento diamantado entre outras novidades.
Motores 1.0 Firefly e T200 turbo
As versões de entrada mantém o motor 1.0 Firefly três cilindros de 71/75cv e 10kgfm de torque combinado com câmbio de cinco marchas. Não existe mais uma versão Like para a gama do 208.
Já as versões topo de linha do Peugeot ficam com o já conhecido motor T200 de 130cv e 20kgfm de torque combinado com câmbio automático CVT. Não existe mais uma versão Griffe para o Peugeot 208.
Versões do Peugeot 208 2025
O Peugeot 208 Active tem retrovisor preto brilhante e maçaneta na cor da carroceria mas mantém calotas aro 15.
VENDA SEU CARRO NOS FEIRÕES AUTOSHOW: todo domingo a partir das 7h em São Paulo e no ABC
Com adição do pacote Pack ganha controles de volante, entrada adicional USB e ar digital e multimídia de 10,3 mas não é a nova do 2008 e sim o mesmo sistema já conhecido.
A versão Style do Peugeot 208 adiciona faróis full LED 3D, rodas de 16” de liga leve cor preto brilhante e novos miolos de roda, bancos personalizados e teto panorâmico. Também tem Visio Park 180 graus e carregador sem fio para celular além da opção de cor cinza selenium e acabamentos escuros.
A Allure adiciona motor 1.0 turbo e câmbio CVT.
O Peugeot 208 Allure tem rodas de liga 16 diamantadas, i cockpit 2D no painel, e no Pack advance traz teto panorâmico, volantes e bancos em couro e tecnologia keyless além de carregador por indução.
A Versão GT do Peugeot 208 é a estreia. Tem Rodas aro 17 acabamento diamantado, volante em couro e emblema GT costuras exclusivas, banco com apoio, ICockpit 3D, 6 airbags, alerta de colisão, frenagem de emergência, reconhecimento de placas, faróis altos automáticos, assistente de fadiga, sensor de chuva, sensor de chuva.