AutoShow

Perto do futuro: vendas de elétricos e híbridos tiveram alta de 78% no Brasil

De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira de Veículos Elétricos – ABVE, entre janeiro e abril foram comprados 12.976 veículos elétricos e híbridos

Foram vendidos 12.976 unidades entre janeiro e abril deste ano. Por Felipe Salomão

Volvo C40 Recharge foi lançado recentemente no mercado brasileiro

De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira de Veículos Elétricos – ABVE, entre janeiro e abril foram comprados 12.976 veículos elétricos e híbridos, o que representa uma alta de 78% contra o mesmo período do ano passado, quando foram comprados 7.290 unidades. Já em abril foram negociadas 3.123 unidades, o que representa uma participação de 2,3%. No acumulado a participação de mercado foi de 2,5%.

Renault Kwid elétrico tem autonomia máxima de 298 km

Contudo, a participação de mercado dos veículos com motores 100% elétricos ainda é pequena, já que teve 0,3%, o que ainda é menor do que na China, que tem 20% de participação e do europeu que tem em média 15% de participação de mercado. Em relação a frota circulante brasileira de veículos eletrificados é de 90 mil unidades e pode chegar aos 100 mil carros entre julho e agosto, de acordo com a entidade.

Participação de mercado dos veículos com motores 100% elétricos ainda é pequena, já que teve 0,3%

É importante destacar que a associação leva em conta o emplacamento de veículos, veículos comerciais leves, crossovers e utilitários. Entre esses veículos estão os carros híbridos elétrico – HEV, veículos híbridos elétrico plug-in PHEV e automóveis 100% elétricos – BEV.

Procura um carro elétrico? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC